Tuesday, May 29, 2007

 

curiosidades

Basílico (Ocimum basilicum)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em rituais de riqueza e prosperidade.
Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro.
Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Sunday, May 27, 2007

 

Sócrates e as Fadas


As fadas são uma criação elemental da evolução do ar. Os silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da Terra. As ordens avançadas desse reino são encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens.
No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o Ar forma junto com o Continente; e numa palavra, o ar é usado por Eles, tal qual a água e o mar são por nós, e o Éter é para nós.
Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que Eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados do que os nossos, no mesmo sentido que o Ar é mais puro que a Água e o Éter do que o Ar. Eles também têm seus templos e Lugares Sagrados, em que os Deuses realmente vivem, e Eles escutam sua vozes e recebem suas respostas; são conscientes de sua presença e mantêm conversação com Eles, e Vêem o Sol, e vêem a Lua, e Vêem as Estrelas, tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças, são desse gênero"...
Eles são os mais altos de todos os Elementais, mais alta taxa vibratória. É comum o seu Elemento Nativo é o de atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Terra. Acredita-se que os Silfos reúnem-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. À eles, é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a humidade.

mais...

Thursday, May 24, 2007

 

vai uma espreitadela ?....


AQUI

Tuesday, May 22, 2007

 

em defesa de ...

A Vida Em 2070
Em defesa do rio tinto, do rio das maçãs, de todos os rios e ribeiras ,
pelo Planeta.
clique para ver o video.
ELES enviaram -me um desafio com um meme lindissimo
Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que respeita à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
E eu transmito essa sabedoria a:
http://poesiayprosa.blogspot.com/
http://transatlantico-viajante.blogspot.com/
http://riodasmacas.blogspot.com/
http://pitangadoce.blogspot.com/
http://umserdiferente.blogspot.com/

 

SINTRA ALTERNATIVAS


II ENCONTRO ALTERNATIVAS
A Câmara de Sintra vai realizar o II Encontro de Alternativas, no Jardim da Biblioteca Municipal de Sintra, de 25 a 27 de Maio, onde diversos saberes e modos de encarar a vida vão dar-se a conhecer, com o objectivo de contribuir, desta forma, para o desenvolvimento humano.
Desde a cozinha vegetariana ao esoterismo, passando pelas plantas medicinais ou pelas filosofias de vida e artesanato, serão vários os oradores e artistas que irão apresentar neste encontro, organizado pela Câmara de Sintra, as suas experiências e propostas.


PROGRAMA DO II ENCONTRO ALTERNATIVAS EM SINTRA 2007:

Sexta-feira 25 de Maio
15h - Abertura17h30 - Inauguração
Exposição Artes Plásticas: 15h às 21h Oficinas:15h30 às 19h30 - Papel Reciclado/ Instrumentos Musicais
16h às 20h - Pintura Facial
16h30 às 18h - Fiação
17h30 às 19h - Plantas Medicinais
17h30 às 19h - Dança do Ventre (marcação)
Filme:18h30 - “Namorando o Amanhã” Baseado no pensamento de Agostinho da Silva
Palestras:16h - As Auras - Susana Pinho
17h - Educação pelo Coração - Susana Pinho
18h - Reflexologia - Sam Santos 19h - Aromoterapia - Sam Santos
Massagens (por marcação):16h às 20h - Massagem Kerala/Breuss/Terapia Sacro-Craniana/Thai-Yoga/Reiki/Som com Taças Tibetanas/Shiatsu/Chinesa/Dorn/Indian Head
Artesanato, Produtos Biológicos e Associações:15h às 23hChi-Kung: 19h30Teatro: 20h30 - “Fim Com Bomba” - UTOPIA TEATRO Poesia: 20h às 20h30 - Meninos d’Avó
Cozinha Vegetariana: 17h às 22h
Música:19h - EL CAMINO - Duo de FlamencoXavier Llonch e Paulo Croft22h - MR. BLUES (blues) José Santos, Tozé Salomão, Pedro Nunes, Tólis, Miguel Lança e Matheus Vilela

Sábado 26 Maio
Exposição Artes Plásticas: 10h às 21h Oficinas: 10h30 às 19h30
Papel Reciclado e Instrumentos Musicais/Pintura Colectiva/Cozinhar com Fornos Solares/
Percussão 11h às 20h - Pintura Facial 11h30 às 13h - Biodança (por marcação) 14h às 18h - Construção de Cúpulas Geodésicas 15h às 16h - Viagem Xamãnica com Som 16h às 17h30 - Fantoches 17h às 18h30 - Dança do Ventre (marcação) Chi-Kung: 19h30 Palestras:11h - Massagem Terapeutica Chinesa - Catarina Pinho 12h - Reiki - Sandra Catarina 15h - Florais de Bach - Feliciano Pereira 16h - A Dor como Oportunidade - Cristina Leal 17h - Tarot: História, Mistério e Conhecimento - Maria João Monteiro 18h - Cerimónia Oficial de “Entrega dos Diplomas aos Artesãos premiados com o Selo de Qualidade® 2007”
19h - Sintra: A Lua, O Mistério e o Oculto - Luís Resina
Massagens (por marcação): 10h às 12h30 e das 15h às 20h
Massagem Kerala/Breuss/Terapia Sacro-Craniana/Thai-Yoga/Reiki/Som com Taças Tibetanas/Shiatsu/Chinesa/Dorn/Ayurvédica/Indian HeadArtesanato, Produtos Biológicos e Associações: 10h às 23h Teatro: 16h -“A Festa do Sr. Bigodão Doce“- UTOPIA TEATRO Poesia: 20h às 20h30 - Meninos d’Avó Cozinha Vegetariana: 12h às 22h Música:17h - CANELA - Sons para Meditação e Cura 19h30 - INFRASONIC PROJECT - Bruno Margalho, Pedro Madaleno eLuís Candeias 22h - PEACE REVOLUTION - Carlos Bastos, Tito Ribeiro e Fred

Domingo 27 de Maio
Exposição Artes Plásticas: 10h às 21h Oficinas: 10h30 às 19h30 Papel Reciclado e Instrumentos Musicais/ReciclagemPintura Colectiva/Cozinhar com Fornos Solares/Percussão
11h às 20h - Pintura Facial
11h30 - Meditação pela Paz
11h30 às 13h - Biodança (por marcação) 15h às 16h - Viagem Xamanica com Som 16h às 17h30 - Cordoaria17h às 18h30 - Dança do Ventre (marcação)Palestras:11h - Permacultura - Jorge Crespo 12h - Somos o que Comemos-Adriano Pereira 15h - Energia Feminina na Nova Era - Susana Pinho16h - Almaterapia - O que a Alma não nos diz - Susana Pinho 17h - Crianças Indigo - Adriana 18h - Introdução à Meditação - B.K. - Luís Fernandes Artesanato, Produtos Biológicos e Associações: 10h às 22h Massagens: 10h às 12h30 e das 15h às 20h (marcação) Teatro:16h - “Alice no Jardim” - TEATROMOSCA 20h30 -“Por Dulcineia” - VALDEVINOS Teatro de Marionetas Poesia: 20h às 20h30 - Meninos d’Avó Cozinha Vegetariana: 12h às 22h Música:17h - PROJECTO IARA - (Ritual) - Helena Madeira, Ian Carlo Mendonza, Pedro Castanheira e Afonso Castanheira 19h30 - YETI PROJECT - Ricardo Pinto, Nuno Costa, JoãoCustódio e João Rijo21h30 - BAMBULÉ - Lito, Pity, Pedro, Daniel, Luís e Zé

http://www.cm-sintra.pt/

Sunday, May 20, 2007

 

Dia de Thor, deus do trovão

Mjollnir é o martelo sagrado de Thor, deus do trovão.
Hoje se celebra a coragem e a força.
Acende uma vela vermelha
e pede aos deuses da guerra que te ajudem a vencer as tuas batalhas,
sejam espirituais, sejam terrenas.

Thursday, May 17, 2007

 

LUA NOVA


Diz-se que a Lua apresenta a sua fase Nova quando se encontra mais perto do Sol, quando é vivificada, magnetizada por ele.
Compreende-se, assim, que o Anjo que ocupa o grau do Zodíaco onde o Sol está nessa data (o Anjo que tem aí o seu domicílio) seja de grande importância para todo o Ciclo Lunar.
Na verdade, ele lança abundantemente as suas energias e bênçãos que vão se desenvolvendo ao longo das quatro fases, como segue:
Lua Nova .......................Fogo ........ Vontade ......Yod........Semear
Quarto Crescente.............Água.........Emoção ..........He........Germinar
Lua Cheia........................Ar .............Mente............Vav.......Crescer
Quarto Minguante............Terra........Acção.............2º He...... Frutificar



Acompanhando, conscientemente, as sucessivas fases e recebendo-as no quadro da nossa Vida, estaremos em perfeita Harmonia com a Grande Ordem Cósmica!
LEIA MAIS


Tuesday, May 15, 2007

 

APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados



http://www.apca.org.pt/







APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados

Monday, May 14, 2007

 

O Chapéu de Bento XVI

Enquanto decorre a viagem de Bento XVI ao Brasil e enquanto não faz muito frio peça ao Papa para deixar de usar o seu chapéu de arminho e a capa debruada com a mesma pele, que por vezes usa. Sua Santidade Bento XVI por certo desconhece o sofrimento destes pequenos animais, que são capturados e esfolados vivos para que os Altos dignatários da Igreja e da Nobreza possam usar as suas peles .
Assine : http://www.petitiononline.com/FauxFur/petition.html


Saiba mais e leia a tradução , se quizer , AQUI

Saturday, May 12, 2007

 

Acção Animal - Manifestação em Beja

Para além dos protestos por carta e via e-mail sugeridos no blog que envia, porque não

organizarem uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Beja,
divulgando a acção pela comunicação social?

matéria onde poderão angariar participantes:

http://www.accaoanimal.com/forum/viewtopic.php?t=1321

A associação Pelos Animais criou uma petição
"Pelo Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais em canis/gatis Municipais"
que foi apreciado pelo plenário da Assembleia da República no dia 4 de Maio.Poderá acompanhar o excelente trabalho desta associação
em:
http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/peticao_canis
Conheça a resposta da sua Câmara MunicIpal a este requerimento.
O Canil Municipal de SINTRA
funciona assim:
http://www3.parlamento.pt/plc/docs/doc.pdf?Path=6148523063446f764c3246795a5868774d53396b62324e77624331795a5846594
c334a774d7a45774c5867744d6d46734c5745756347526d&Fich=rp310-x-2al-a.pdf
Informações enviadas por mail pela Acção Animal.

Thursday, May 10, 2007

 

Declaração dos Direitos dos Animais by Lionel Falcon


 

massacre no canil de beja


Há dias ouvimos falar que na China em pleno século XXI e a dois dias dos Jogos Olimpicos, milhares de cães foram barbaramente arrancados aos seus donos , espancados e mortos. Hoje, outra noticia, dá conta das atrocidades praticadas no Canil Municipal de Beja, conforme divulga a SOUKHA.
No dia 27 de Março de 2007 foram abatidos indiscriminadamente 16 cães que estavam no Canil Municipal de Beja. O que me leva a denunciar esta triste ocorrência é um conjunto de situações que descambou neste triste fim.
Os animais errantes do concelho de Beja são capturados e levados para o canil municipal que se divide num canil exterior com cerca de 3 por 7m e um edifício com quatro levas que, por sua vez estão divididas em boxes de 80 por 80cm.
Durante meses, os animais capturados foram "empilhados" dentro do espaço exterior (provavelmente porque é mais fácil limpar um canil exterior do que vários interiores). Cadelas com cio misturadas com vários machos (inevitavelmente acabaram por parir ali mesmo - uma das cadelas foi morta pelos outros animais devido ao cheiro a sangue do parto recente); cachorros misturados com animais doentes.
Por várias vezes esta situação foi reportada pessoalmente no gabinete do Pelouro responsável. Foi feito envio de fotos por email mas a situação manteve-se.
Ontem o método de abate que foi testemunhado foi o seguinte: a Veterinária e o auxiliar usaram luvas de aço (iguais às usadas nos talhos), colocaram açaimes nos focinhos dos cães e injectaram o produto directamente no coração provocando uma tortura atroz que nem sempre causava a morte (alguns animais ainda estavam vivos enquanto os atiravam para a pilha de cadáveres).
Além das óbvias questões de ética que se levantam, cabe-nos divulgar este tipo de acontecimento para que não se repita no futuro.
Para tal, contamos com o V. apoio para mostrar à Câmara Municipal de Beja a força das associações, agrupamentos e particulares que lutam pelos Direitos dos Animais.
Por favor, enviem a V. mensagem de desagrado para geral@cm-beja.pt.
Obrigada
retirado de http://fasesdaluacheia.blogspot.com



 

Dia da Mãe

dia da mãe é todos os dias , para ti, para mim, para todas as mães que viram crescer os seus filhos, sejam mães humanas ou de qualquer outra espécie.
Saibamos pois homenageá-las em cada dia, não lhes retirando violentamente suas crias, não as abandonando, protegendo-as e amando-as em todas as circunstancias.
Por um feliz dia das MÃES
TODOS OS DIAS


Tuesday, May 08, 2007

 

solte-se e voe...

Vem, amigo.
Deite o seu corpo e acalme sua mente e os seus sentidos carnais. É hora de voar para fora da matéria, para aprender e trabalhar no extrafísico. Os seus mentores o esperam nos centros de cura e inspiração espiritual. Aquiete os seus pensamentos e apenas preste atenção Você sabe: deitar o corpo no leito é apenas uma parte do processo de dormir; a outra parte envolve a consciência e o desprendimento extrafísico do corpo subtil. A emancipação da alma - que permite a saída temporária do espírito para os planos subtis -, ainda é uma riqueza psíquica pouco explorada pela maioria dos homens da Terra. É um fenômeno natural e humano, atrelado à necessidade fisiológica do sono, mas carece de real atenção e dedicação por parte dos interessados em seu desenvolvimento. Não basta apenas estudar os meandros técnicos das projeções extrafísicas; é preciso se apaixonar pelo tema; ou seja, unir a inteligência com o amor nesses estudos, para expressar energias lindas, por onde se manifestar...
* * *P.S.: Após passar a limpo esses dois toques dos amparadores extrafísicos, sempre ponderados e lúcidos, também quero contribuir com um toque pertinente. É para enriquecer a reflexão em cima dessa arte tão legal das experiências fora do corpo. E para que eu mesmo não me esqueça do quanto é legal persistir nesses estudos, que tanto melhoram o nível consciencial e liquidam o medo do invisível e de seres extrafísicos. Estudar e praticar, com mente e coração abertos, é só alegria! Vamos lá.

“Jamais deite o corpo somente para dormir automaticamente.Você é bem mais do que aparenta; você é uma consciência espiritual. Não faça por menos: solte-se e voe, lindamente...Sinta prazer só de pensar na possibilidade de projetar-se lucidamente.Pense na riqueza de ser útil espiritualmente enquanto o corpo descansa.Torne isso uma realidade constante. Alegre-se só de pensar nisso. E, por favor, e por amor, seja feliz, dentro ou fora do corpo.”

Paz e Luz.

Wagner Borges


Friday, May 04, 2007

 
You Are 100% Psychic
You are so very psychic.But you already predicted that, didn't you?You have "the gift" - and you use it daily to connect with others.You're very tapped into the world around you...Just make sure to use your powers for good!
http://www.blogthings.com/areyoupsychicquiz/">Are You Psychic?

Your Brain is Purple

Of all the brain types, yours is the most idealistic.
You tend to think wild, amazing thoughts. Your dreams and fantasies are intense.
Your thoughts are creative, inventive, and without boundaries.

You tend to spend a lot of time thinking of fictional people and places - or a very different life for yourself.
What Color Is Your Brain?

 

OUTROS CAMINHOS

outros caminhos, outros percursos nos mostram a história de Sintra e as suas origens
nos conduzem a outras épocas e outros saberes...
AQUI

conforme prometido ALI

Thursday, May 03, 2007

 

Liberdade de viver a vida como sente ser apropriado

Passe um mês num ambiente selvagem entregue a si próprio. Organize esta experiencia com segurança e com o necessário senso comum.
Ofereça qualquer coisa que é importante para si a alguém menos afortunado.
Sirva os pobres durante um mês. Viva com eles.
Trabalhe com moribundos. Aprenda a compreender a morte.
Trabalhe com doentes mentais.
Trabalhe com crianças que têm dificuldade de aprendizagem e de comportamento.
Olhe para o excesso de coisas que possui na sua vida e veja-se livre delas.
Examine o estilo de vida que construiu para si mesmo. É realmente adequado a si?
Descubra qual a maior influencia sobre o modo como vive.
Considere que pode não saber absolutamente nada e que aquilo que pensa que sabe não tem qualquer base.

Escolher uma ou mais destas opções para serem seguidas durante algumas semanas revelar-lhe-à muita coisa sobre si mesmo. Estes desafios podem ajudar-nos a examinar as nossas vidasinteriores, e a ver se elas confirmam quem você, de facto, é.. Para viver a sua vida do modo que deseja, precisa de saber o que quer, e como criar energia de pensamento adequado e treinado para se apoiar a si próprio.

A Arte Tibetana do Pensamento Positivo - Christopher Hansard

Wednesday, May 02, 2007

 

LUA CHEIA

FESTIVAL DE WESAK
LUA CHEIA EM TOURO
MEDITAÇÃO PELA TERRA
Do estado de maravilha, há dois caminhos. Um é o de questionar - o caminho errado; ele lhe conduz para mais e mais conhecimento. O outro não é de questionamento, mas de deleite. Deleite-se com a maravilha,a maravilha que a vida é, a maravilha que a existência é, a maravilha do sol e da luz do sol e das árvores banhadas por seus raios dourados.Experimente isso. Não coloque um ponto de interrogação, deixe isso ser como é.
osho
+ info click em Armazen

Retirado DAQUI


Tuesday, May 01, 2007

 

o retorno do SOL

Amanhã, 1 de Maio é dia da celebração Beltane (aqui, hemisfério norte...)para quem gosta de alinhar as energias com a espiritualidade wicca aqui fica a lembrança retirada do muito informativo circulosagrado :
Beltane celebra também o retorno do sol (ou Deus Sol), e é um dos poucos festivais pagãos que sobreviveu da época pré-cristã até hoje e, em sua maior parte, na forma original. é baseado na Floralia, um antigo festival romano dedicado a Flora, a deusa sagrada das flores. Em tempos mais antigos, esse festival era dedicado a Plutão, o senhor romano do Submundo, correspondente do deus Hades da mitologia grega. O primeiro dia de maio era também aquele em que os antigos romanos queimavam olíbano e selo-de-salomão e penduravam guirlandas de flores diante de seus altares em honra aos espíritos guardiães que olhavam e protegiam suas famílias e suas casas.[...]Realiza-se o ritual do Sabbat em honra à Deusa e ao Deus, seguido da celebração da Natureza, que consiste de banquetes, antigos jogos pagãos, leitura de poesias e canto de canções sagradas. São realizadas várias oferendas aos espíritos elementais, e os membros do Coven dançam de maneira muito alegre, no sentido destrógiro, em torno do Mastro (símbolo fálico da fertilidade). Eles também entrelaçam várias fitas coloridas e brilhantes para simbolizar a união do masculino com o feminino e para celebrar o grande poder fertilizador do Deus. A alegria e o divertimento costumam estender-se até as primeiras horas da manhã, e, ao amanhecer do dia 1o, o orvalho da manhã é coletado das flores e da grama para ser usado em poções místicas de boa sorte.Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), saladas de ervas, ponche de vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada, conhecidos como bolos de Beltane.[...]Incensos: olíbano, lilás e rosa. Cores das velas: verde escuro.Pedras preciosas sagradas: esmeralda, cornalina laranja, safira, quartzo rosa. Ervas ritualísticas tradicionais: amêndoa, angélica, freixo, campainha, cinco-folhas, margarida, olíbano, espinheiro, hera, lilás, malmequer, barba-de-bode, prímula, rosas, raiz satyrion, aspérula e primaveras amarelas.continuação: Ritual do Sabbat Beltane*

texto da marian


This page is powered by Blogger. Isn't yours?