Friday, November 24, 2006

 

crianças desfavorecidas


O PLAN é um programa de apoio a crianças de áreas desfavorecidas, independentemente da raça, religião ou inclinações politicas. Fundado durante a Guerra Civil espanhola por um jornalista inglês, hoje trabalha em diversos paises da América do Sul, África e Ásia com uma filosofia muito particular. Em vez de focar a atençao numa criança em particular, o Plan trabalha em prol da comunidade, esforçando-se para atingir um desenvolvimento sustentado. Assim, entre outras actividades, o Plan fornece os meios e treino para:
- melhorar o acesso a água limpa,
- treinar profissionais de saúde e construir centros médicos,
- educar a população acerca de higiene e nutrição,
- treinar professores, forneccer livros e escolas,
- criar ambientes onde as colheitas sejam melhores,
- ajudar a instituir pequenos negócios para que as comunidades se desenvolvam do modo a tornarem-se autónomas e independentes do Plan.
Tivemos a sorte de nascer numa área do globo onde temos oportunidades, liberdade, sistemas de saúde, educação, protecção... mas podiamos ter nascido no Nenin, ou na Etiópia, ou na Guatemala ou em Timor. E ter de batalhar para obter um pouco de comida, sem ter água limpa para beber, sem sequer mesmo um pingo de esperança. Nao custa nada... e ajudar uma criança é ajudar a humanidade.
posted by Rosario Andrade at
1:45 PM 9 comments


Saiba mais AQUI

Comments:
Querida Wicky,
Obrigada por divulgares o Plan. Espero que muitas pessoas visitem o site da organizaçao e sintam que uma pequena ajuda delas pode fazer uma grande diferença.

Bom fim de semana!
Bjicos
 
rosario

espero que essa diferença seja feita, sim.

Qd se houve dizer q em média cada portugues gasta 600€uros em futilidades de natal e qd sabemos que muitas pessoas não podem gastar um €uro q seja e muitas crianças não têm nem brinquedos nem bolos nem nada, ficamos impressionados com a crueza das estatisticas !!

um beijo para ti e para a tua Nina
 
Wicky

Es necesario que el que más tiene , más debe dar , para así hacer una vida más equitativa para los que tienen más necesidad .-
Países super desarrollados donde hay abundancia de dinero tienen que hacer este tipo de emprendemientos .
No se puede ser feliz entre infelices .

Amiga

Que tengas un buen fin de semana .

Besos y
agradecimiento

Adal
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?