Wednesday, November 29, 2006

 

Inteligência quântica

INTELIGÊNCIA QUÂNTICA Aplicações da teoria quântica na transformação humana
Inteligência quântica, conceito que criei, é a inteligência que surge a partir da ampliação da consciência, da compreensão do ser que se percebe infinito e responsável por tudo o que cria para a própria vida e também para todo o universo a partir das vibrações que emite, sendo capaz de se utilizar desse poder para o benefício do conjunto.
Para mim a verdadeira inteligência é a capacidade de compreender e de logo encontrar a solução mais adequada para uma situação que se apresente.
A inteligência tem a ver com a capacidade infinita de identificação e compreensão do que nos rodeia. Conforme nos descondicionamos, ampliamos a nossa consciência e aumentamos a nossa capacidade de enxergar o infinito, ou seja, as infinitas possibilidades. Quando me dei conta disso, percebi que a verdadeira inteligência é a inteligência das infinitas possibilidades. Daí o conceito de IQ. Hoje se fala em vários tipos de inteligência, caracterizados em função de diferentes capacidades. Dentre elas, podemos citar a inteligência lingüística e verbal, que surge a partir da habilidade de falar e escrever bem, e a inteligência matemática e lógica que surge da habilidade de raciocinar e calcular. Todas se restringem ao tipo de capacidade que a pessoa possui ou que possuirá, conforme se dedique mais ou menos ao seu desenvolvimento. A IQ, no entanto, se refere ao ser como um todo e, portanto, não se limita a capacidades específicas, ao mesmo tempo em que permite trazer para o consciente todas as suas capacidades.
Com a IQ, o ser vai muito além de suas capacidades.
A partir disso, desenvolvem-se força, motivação, alegria e outras formas de energia até então desconhecidas à própria pessoa. Já não importa se ela é capaz de algo em específico, porque se compreendeu como um ser infinito que sabe que é capaz. Entende que, na verdade, não são as capacidades que formam a inteligência e sim o contrário. Desenvolver a IQ é possível. É um processo que deve acontecer de dentro para fora. Nesse sentido, a humanidade vai perceber que até então trilhou caminhos no sentido contrário. Buscava primeiro as capacidades, quando, na verdade, precisava acender o ser para que florescessem as capacidades. É algo como querer produzir a causa através dos efeitos. É como dizer para alguém que tem bloqueios em cantar: cante como Elba Ramalho. A pessoa pode até cantar bem como ela, mas vai precisar querer trabalhar para se desbloquear. Por isso é um processo que deve acontecer de dentro para fora.Não há limites para as capacidades que podem ser acessadas pela pessoa na biblioteca de seu espírito, porque, ao expandir a própria consciência, pode trazer, em regressão, para utilizar no presente, o que já foi capaz de fazer no passado e, a partir disso, pode desenvolver novas habilidades no presente. Em meus cursos de regressão, por exemplo, as técnicas são passadas em um segundo momento. Primeiro eu acendo o espírito da pessoa e desperto o terapeuta que existe nela. A partir de então, ela será muito mais capaz de aprender as técnicas. A transformação humana alcançada através da aplicação da teoria quântica deve beirar o extraordinário, tamanha é a abrangência das possibilidades que traz. É o homem passando de corpo pensante a ser infinito e plenamente capaz em sua essência. O cérebro se revela como o gênio da lâmpada, mais potente que o mais avançado dos supercomputadores, capaz de atender a todos os nossos desejos, capaz de transmutar a matéria. Isso é possível para quem conhece e aceita os processos de funcionamento que envolvem a união do corpo e do espírito, para quem sabe como a matéria pode ser transmutada, se o espírito quer, aceita e começa a fazer. O ser que se percebe infinito é capaz de acender o seu espírito, de dentro para fora, despertando talentos, interesses e motivações que estão adormecidos na memória de suas células, em sua biblioteca espiritual. O corpo quântico é o corpo compreendido em toda a sua estrutura, além dos limites do físico e integrado a todo o universo. É nele que estão contidos os registros de todas as vidas. Absolutamente tudo o que você experimentou, aprendeu, sofreu, brincou, viveu... em todas as suas vidas, está registrado na memória de suas células, está registrado em seu DNA. Assim nós vamos tomar a linha do tempo, no eterno presente, para que você possa ver, com os olhos de hoje, o que lhe causou condicionamentos e também o que produziu crescimento no passado. Existem três contribuições para tudo o que acontece em sua vida:
1. As suas escolhas antes do nascimento, que costumam ser chamadas de destino. Elas definem as linhas gerais de sua caminhada;
2. A proteção que você vai receber para conseguir trilhar o seu caminho da melhor maneira possível, que pode ser chamada de divina providência,
e3. As suas decisões imediatas, relativas às situações do quotidiano, e mesmo as suas programações conscientes de longo prazo, as quais são definidas por seu livre-arbítrio.
A maioria das pessoas desconhece as contribuições da divina providência e do livre-arbítrio. Isso as leva a atribuírem tudo ao destino e a acharem que nenhuma influência têm nas próprias vidas, se eximindo de responsabilidades. Por isso não cuidam da saúde, por exemplo, porque a hora da morte já estaria, de qualquer maneira, programada. Não procuram progredir, porque o seu destino é passar trabalho. E por aí vai.Como uma criança que, amparada por seus pais, se depara com muitas novidades, nós vamos trilhando a estrada da vida, sempre amparados pela divina providência. Com o livre arbítrio, escolhemos o caminho a seguir, a cada novo instante. Você tem que se perceber, se sentir e aceitar fazer a viagem dentro de si mesmo, reconhecendo, humildemente, a força que tem para trazer, de dentro de si mesmo, a luz que possui. Com isso, vai sentir que seu universo interior é riquíssimo e terá muita satisfação em explorá-lo, em se descobrir, e em investir no próprio melhoramento. Haverá momentos de confronto com realidades não tão belas de sua personalidade. Esta será a hora de reconhecer que você merece melhorar e que, independente do que vivemos, o destino de todos nós deve ser a Luz.

Este artigo é parte do livro de Jorge Menezes: Inteligência quântica: aplicações da teoria quântica na transformação humana.Visite o site do autor: www.jorgemenezes.com



Comments:
Foi um prazer ler este excelente post. Boa divulgação.

Notei que o autor induziu o assunto numa certa direcção, esquecendo-se de o associar, também, à parte direita do cérebro. Mas como é apenas uma parte, pode ser que o tema seja tratado mais adiante nesse livro.

Parabéns.
 
A terapia que o meu filhote está a fazer (terapia quantica) é identica a isto... mas arranjaram maneira de dar importância à máquina, em vez de darem ao Homem, como ser capaz de curar.

Acho que tu por tua vez... Poderá fazer diferença!!

Beijos Cósmicos
 
ANTONIO
são extractos de um livro, provavelmente abordará a questão, mas vou tentar procurar mais.
Obrigada pelas tuas palavras.
Um beijo
 
patricia

é um tema que muito me apraztratar e gostava de saber mais sobre o assunto. Havia um curso na semana passada mas era-me impossivel. Voltam em Março! Penso q tb vão aí para os teus lados ...

Não sei se entendi bem o que disseste sobre "fazer a diferença"...

Um beijo para ti
 
bom dia , pintoribeiro
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?