Friday, November 17, 2006

 

linguagem corporal






Linguagem corporal

A maneira como nos movemos – sentamos, permanecemos de pé – diz muito sobre nós e o nosso subconsciente é perito em ler os sinais. A maior parte das pessoas reage em relação a nós de acordo com o porte ou atitude que lhe apresentamos – as aparências e as primeiras impressões são realmente importantes.

Uma das maneiras mais simples de começar a observar a linguagem corporal é observar os animais – são muito menos sofisticados que os seres humanos e expressam-se mais abertamente.

Um cão feliz parece sorrir como um ser humano. Abana a cauda , mantém-se atento e interessado: os seus olhos fitam os nossos e reage a tudo à sua volta. Um cão infeliz tem a cabeça e a cauda pendentes e tem tendência para olhar de lado. Os humanos partilham muito destas reacções.

Existe uma afinidade interessante entre cães e gatos e os seus donos. Pense nisso enquanto os observa. Parecem-se um com o outro? Ou será que os donos escolheram cães que os “complementam”?

Os cães – e os gatos – não disfarçam : revelam exactamente aquilo que sentem tal como as crianças. Só à medida que crescemos, aprendemos a disfarçar conscientemente os nossos sentimentos, seja por defesa ou por constrangimento social.

VER DE MANEIRA DIFERENTE
Pense nas pessoas com quem passa o seu tempo – colegas, família e amigos. Tente imaginá-los como animais. O seu patrão é um urso, um lobo, um macaco – talvez uma cobra? O seu melhor amigo é um boi, um pavão ou um talvez um leão? E o intriguista do escritório – um papagaio ou um escorpião?
(Adaptado de Joules e Ken Taylor)



Comments:
Soou-me como música.

Muito bom.
 
Thank you for the quote! We hope you enjoyed the book.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?