Wednesday, November 22, 2006

 

MOMENTOS...




Entrou na sala e olhou em volta . Ia sair mas pareceu-lhe que aquela planta a chamava…
Delicadamente, levantou o vaso do chão e pô-lo à janela. Foi buscar um pouco de água , que estava seca . Despediu-se dela e foi à sua vida, que já estava atrasada para a reunião.

Quando voltou era noite fechada. Horas de jantar e de estar com a família, de levar o cão a passear. Era já bem tarde quando se sentou no sofá, para ler um pouco. Sentiu-a de novo, como se a chamasse, como se lhe lembrasse que ainda estava lá fora , ao frio e à chuva. Correu o estore já fechado, abriu a vidraça e com doçura pegou outra vez no vaso, recolhendo a planta para dentro de casa; elogiou-lhe as folhas verdejantes, cujas gotas de água reflectiam a luz do candeeiro da sala e pousou-a de novo, perto das outras, sentindo a harmonia e a paz dentro de si.


SAIBA MAIS ...

Comments:
Eu sou uma pessoa fria (de poucos sentimentos). Não faço mal aos animais e gosto de gatos mas, plantas, flores, sinceramente, não me dissem nada. Gosto de ver jardins e flores bonitas mas, como não tenho tempo, nem sei tratar delas, não tenho uma única planta em casa. Aliás, tenho um cacto e por falar nele, será que ainda existes?!!

Obrigada pela visita.
 
Quem não trata das plantas dos animais tb não sabe tratar bem de si proprio. Eu tenho 6 cães e duas gatas que amo muito.
Bom post.
Beijos
 
É melhor ter uma planta artificial do que não ter nenhuma. Uma planta , mesmo artificial, liga-nos à natureza do mesmo modo que a pintura de uma paisagem.

É importante ter plantas à nossa volta, nas salas nos escritórios porque absorvem certos elementos negativos que são transmitidos pelas aparelhagens eléctricas, tv's , computadores, telemoveis, microondas e certas tintas e vernizes dos móveis, que nos são prejudiciais.

Falarei disto um dia destes. Quanto aos cactos também são importantes mas n~
ao os ponhas junto da entrada ou da porta principal, a menos que queiras pôr à distància o vizinho do lado. A janela da cozinha é um bom lugar não esquecendo de lhe deitar um pouco de água ou deixá-los à chuva, simplesmente.
Um beijo para ti.
 
paulo

já tive 14 cães e um jardim bem grande. Hoje tenho um espaço mais pequeno e apenas um cão...gatos , há-os por aí abandonados e vou lá tratar deles.
Um beijo
 
Minha querida wicky hoje estou um pouco triste pois um dos meus cães morreu mas os outros partilham a minha tristeza oferecendo me mimos é maravilhoso o amor dos animais.
beijos
 
tb partilho a tua tristeza paulo.
já aí vou ter contigo. um beijinho
 
Adoro dedicar-me á terra, tomar conta da minha pequena horta. Acalma-me muito mexer na terra e devolve-me ao meu ser. Também gosto de apanhar sementes, por ai e esperar que germinem, com todo o amor também as oiço chamar quando precisam de alguma coisa.

Beijitos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?