Friday, November 10, 2006

 
A Terra é uma Deusa e um ser vivo e as mulheres, pela via do auto-desenvolvimento , estão a aprender a reconhecer esse facto. A vida da Terra está em perigo, a menos que a terra, o ar, e a água do planeta sejam novamente limpos das consequências da industrialização, do domínio e negligência do homem..Devolvendo à Terra a sua harmonia , entendendo-se por isso que toda a vida é uma vida única, retomando os seus ciclos e o respeito por todas as espécies, o bem-estar de todos será recuperado e garantido. Nessa perspectiva não há qualquer fosso entre pessoas e animais, ou pessoas e árvores, insectos e ecossistemas. Tal cura está agora nas nossas mãos – para a Terra , para nós mesmos, para os animais quer sejam domésticos ou selvagens.

Tendo em conta o nosso auto-desenvolvimento, é importante o contacto com a Natureza e com tudo aquilo que dá cor à vida – flores, ervas , plantas, árvores, os elementos, as criaturas, as estações do ano, as estrelas, o cosmos e tudo o que reflecte a maravilha do Universo e da criação. O nosso auto-desenvolvimento integra o trabalho activo e construtivo com todas as formas de vida , mas também com todas as coisas que se manifestam em cada momento.. À medida que nos desenvolvemos, nasce a compreensão profunda de que tudo o que procuramos já está dentro de nós. Tudo o que temos a fazer é dar-mo-nos conta disso.

Ao longo das diversas fases da nossa vida o que mais importa é o AMOR, amor incondicional por tudo o que nos rodeia, amor que retransmitimos e irradiamos, sejam quais forem as circunstancias, e que sem dúvida nos protegerá da negatividade que outros possam projectar sobre nós. A Lei do Retorno está aqui bem explícita – o Universo retribui-nos sempre os nossos actos.

Há anos atrás, entrei numa Livraria com uma pessoa amiga.que se dirigiu à secção de temas esotéricos, procurando explicação para um caso que a afligia. Um livro pequenino de capa dourada chamou a minha atenção – trazia um baralho de cartas e a respectiva interpretação. Trouxe-o comigo e utilizei-o diversas vezes, sempre que senti necessidade de resolver um assunto mais complexo, sempre que me vi como numa encruzilhada sem saber o caminho a tomar e, por vezes, para tentar encontrar alguma solução para uma ou outra pessoa amiga, atravessando algum período conturbado.

As cartas levaram-me sempre a encontrar uma saída , a melhor saída para o assunto.
Um dia destes, apercebi-me que um Amigo meu não estava bem. E sem o questionar, na tranquilidade da minha casa, fiz uma consulta para ele. Pareceu-me tão credível a resposta que decidi enviar-lhe o resultado por mail.
Foi também por mail que esse AMIGO me sugeriu que criasse este blog.
Semanalmente aqui estarei, com uma carta que será publicada ao Domingo, para orientação da semana que se inicia, sob o signo do SOL, do Amor, da Paz , que devem estar sempre focados em nossas mentes, para um verdadeiro crescimento.

“Procuramos tantas respostas fora de nós mesmos, quando na verdade elas estão todas dentro de nós; basta só que tomemos o caminho certo. O segredo para se trilhar o caminho da sabedoria é entender que tudo é energia, tudo faz parte de uma brincadeira cósmica, e nós somos simples expressões da grande história da Criação. Procure conhecer a energia que está por detrás dessas cartas!” (Sally Morningstar – O Livro e o Baralho Wicca)

Comments:
Descobri-te casualmente. Fazia uma busca nos blogues da palavra "Sol" e apareceste.

Gostei.

Com que então estamos na fase do plexo solar?

"ao nível do plexo solar, onde a família mantém o seu território, e onde o dinheiro e a segurança se mantêm, eu preciso começar a pensar em termos de HUMANIDADE e não em termos de EU e a FAMÍLIA, isto, neste momento, é arcaico." - André L.A.

Voltarei.
 
a Carta do Cone do Poder TEM a vibraçao do plexus solar, levando-nos a dinamizar as nossas energias, a irmos para alem de nos, em buscas dos outros , em busca da Humanidade , situando-os nos seus caminhos, para al´´em de si pr´´oprios , do seu EU , da sua Familia
E isso que sinto neste momento, ir para alem do meu proprio EU , da minha casinha, da minha familia , ultrapassar essa barreiras e fazer algo mais em beneficio dos outros, da Humanidade.

Obrigada pela visita!
 
gostaria de publicar a foto da carta , mas um pequeno problema t´´ecnicaesta a impedir-me de o fazer. Sera resolvido quanto antes
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?