Wednesday, December 06, 2006

 

SOPA MAGICA

O Caldeirão representa o vaso da criação, o útero da vida fecundado pelo potencial que aguarda realização. Ele é o criador que preenche o vazio, o feitiço que define o foco de qualquer encantamento. No antigo Templo de Salomão, o Caldeirão era decorado com lírios e consagrado a Astarte, a deusa triplice do amor, da guerra e da retribuição.
O Caldeirão tem um papel fundamental na antiga religião. Associado principalmente a Cerridwen, uma deusa celta anciã, o Caldeirão simboliza o vácuo, o profundo e a fonte da criação, além de fazer parte das lendas de Avalon. Mal-afamado depois da cena das três bruxas na peça de shakespeare, Macbeth, o Caldeirão é o recipeiente onde os praticantes de magia colocam as ervas poções e os ingredientes dos rituais, que depois são misturados enquanto proferem os encantamentos mágicos.

Exercicio

MEXA O CALDEIRÃO
Faça uma sopa quente e cremosa de inverno ou uma sopa fria de verão, enquanto agradece aos espiritos da natureza, a colheita,o sol e a chuva e a terra verdejante. Faça da preparação dessa sopa uma cerimónia sagrada. Misture os ingredientes com a colher , sempre no sentido dos ponteiros do relógio, expressando votos de saúde, felicidade e bem-estar a todos que se deliciarão com essa sopa. Sirva-a com uma pitada de amor .
Ponha um pouco de magia na sua vida ...não custa nada !
E é gratuito...
O sistema não deixou pôr fotos, por isso só temos texto

Comments:
Para o jantar vou fazer a sopa com magia, obrigada pela dica!!
 
Consegui "imaginar" o caldeirão.
 
sol
pois nem de propósito hoje tb tive de fazer uma sopa mágica para o jantar, com todos os ingredientes e bençãos para curarem uma forte gripe e muita tosse de alguém que até veio para casa muito mais cedo q o habitual...
Resultado , não fiz nada e só agora tive um bocadinho para mim!
 
antonio

pois eu não imaginei : visualizei em toda a acepção da palavra, qual caldeiro do druida Panoramix das aventuras de Astérix - sopa com legumes caseiros, um pouco de sal,azeite puro e umas folhas de couve para finalizar, com os devidos agradecimentos e todas as bençãos! Ainda ficou para amanhã, sequizeres um pratinho dela...
Um
 
Wicky, hoje vou fazer sopa mágica para o jantar, já estou a imaginar o aroma, ainda por cima o tempo está a pedir, chuva e vento são os ingredientes que faltavam.
Obrigada pelas palavras deixadas na vida.

Bom fim de semana para ti.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?