Wednesday, January 03, 2007

 

Cristais e cores para 2007

Os cristais são utilizados em práticas médicas, como talismãs ou amuletos e para a proteção de pessoas, ambientes, meditação, para desenvolver a intuição, equilibrar o corpo físico e as emoções, etc.
Ametrino
Uma das bênçãos da natureza em forma de pedra. Numa única pedra temos uma combinação de Ametista e Citrino. Possui a capacidade de colaborar em nosso equilíbrio, facilitando a eliminação do stress. Favorece, inclusive, a limpeza do nosso campo aúrico. Neste ano regido por Júpiter teremos que trabalhar as nossas raivas, lembrando que, na medicina chinesa, o órgão onde se concentram nossas raivas é o fígado e Júpiter rege o fígado.
Nesta pedra encontramos as propriedades da Ametista e do Citrino juntas. Vamos conhece-las:
Ametista: conhecida como a pedra da alma, favorece a calma mental, colaborando na eliminação do stress, tensão, enxaqueca e insónia. Favorece o equilíbrio mental e emocional, sendo uma grande colaboradora nos processos de eliminação das raivas, medos, ansiedades e vícios. Facilita o equilíbrio do Chacra Coronário.
Citrino: facilitador da digestão emocional colabora nos processos de assimilação psíquica, ajudando no equilíbrio físico e emocional; traz o desapego ao que não nos serve mais, favorece todo o sistema digestivo. Também é usada para atrair abundância e bons resultados. Facilita o equilíbrio do Chacra Umbilical.
Cores
Em 2007 será fundamental dar um colorido especial às nossas vidas. Vamos utilizar as cores com intenção, seja na roupa, na alimentação, etc. As cores favorecem a nossa vida nos níveis emocional e energético, colaborando - e muito - para nosso bem estar.
Dourado A cor do ouro, o nosso metal mais nobre, cujo brilho lembra o sol, a nossa maior estrela. É a cor do Chi, Ki, Prana, da energia vital. É a cor da prosperidade. O uso mais frequente é no chacra coronário, no topo da cabeça favorecendo a nossa conexão com o mundo espiritual. Colabora com nossa vitalidade, bom astral e brilho pessoal.
Amarelo Neste ano em especial o amarelo terá uma função primordial: facilitar a nossa digestão física e emocional. Temos que cuidar do nosso corpo e lhe dar a atenção necessária. O amarelo está relacionado ao Chacra Umbilical, à digestão física e à digestão das nossas emoções mais primitivas. É também uma cor que traz a alegria. Se você estiver alegre, nada e nem ninguém poderá lhe causar qualquer desequilíbrio.
Violeta A cor da transmutação que colabora em nosso equilíbrio energético. Será fundamental neste novo ano trabalharmos o desapego, a clareza do que desejamos; afinal, sabemos que a maioria das doenças são somatizações, isto é, emoções mal resolvidas ou não resolvidas que se transformaram em doenças. É priorizando o equilíbrio de nossas emoções, transmutando o que não serve mais como velhas crenças, padrões, inseguranças, angústias e medos, que criaremos o que realmente desejamos. Favorece também a clareza de pensamentos, idéias e muitos insights.
Que você expanda sua luz e seu poder de manifestação em 2007!
Visite o Site do autor.



Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?