Sunday, January 28, 2007

 

Sabedoria Celta

Viajando no vento extrafísico da sabedoria Celta
:: Wagner Borges ::

Quando sopra o vento do mistério, o coração se lembra da sabedoria antiga.O escritor sente saudade das brumas sobre a campina e dos ensinamentos dos espíritos amigos. Tantas coisas foram vividas ali; tantas coisas foram ditas!
E, quando escuta a música celta, o seu coração viaja e os seus olhos brilham.
Em meio à correria do mundo moderno, ele ainda sente a sabedoria celta correndo pelos seus canais energéticos e ligando-o às linhas vitais do planeta. Ele sente a graça da vida abençoando sua jornada e saudando-o na luz.
Entre as batidas de seu coração, os espíritos continuam ensinando, pois ainda há muitas mensagens a serem passadas e muitas coisas a serem ditas.
Ele sente o invisível pulsando, pela graça da Presença e, gradativamente, se tornando visível nas canções, nos escritos e em outros corações sensíveis à beleza da vida. Na cidade grande, ele olha para os prédios e o céu cinzento e nublado.


Mas ele vê algo a mais: o vento do mistério soprando o invisível por entre os prédios e os homens. E ele poderia jurar que também escuta os espíritos da natureza brincando entre as nuvens e saudando a vida.Ele olha para os prédios, mas pensa nas montanhas sagradas de outrora. Parte dele se lembra do ar rarefeito e gelado das alturas; e também se lembra do calor das palavras ensinadas pelos mestres espirituais aos iniciados celtas, que valorosamente descerravam os véus da ilusão do ego.
Eles enfrentavam a si mesmos na grande batalha interior, a verdadeira iniciação; aquela, em que morria o ser velho e enferrujado de medo e ignorância, para, logo em seguida, renascer como ser dourado, na luz do conhecimento espiritual aliado ao amor do coração, que saúda a beleza da vida e inspira as canções que tocam a alma. Ele vê a chuva fininha caindo na grande metrópole, e pensa nas pessoas que choram a passagem de seus entes queridos para o lado extrafísico da vida; em silêncio, ele faz uma prece por elas, enquanto se lembra dos ensinamentos dos espíritos das brumas: “NINGUÉM MORRE!” Ele não sabe como, mas sente que, agora mesmo, em outros planos da vida, muitas consciências extrafísicas estão soprando suas vozes espirituais no vento do mistério e dizendo:Escreva por nós. Fale que também sentimos saudades de quem ficou na Terra. A morte da consciência é uma ilusão. O amor não tem fronteiras. A sensação de distância desaparece quando o amor pela vida aumenta. No lugar da tristeza, que surjam novas canções; que novas danças aconteçam em volta das fogueiras festivas; que as pessoas brinquem como crianças, saudando a vida e agradecendo as bênçãos dadas pela Presença.
A melhor forma de honrar os que partiram, é fazer da vida uma linda canção de amor e luz. É viver cada dia como um presente, praticando acções sadias no seio da vida; é ser responsável e criativo, construtivo e generoso; e ser feliz, sabendo que, de outros planos da vida infinita, os seus entes queridos saberão disso e serão felizes também”.

O escritor anota o recado e novamente olha para o céu da cidade; o véu da noite já desceu e está frio. Mas os seus olhos brilham de contentamento, pois ele é capaz de ver e ouvir o que o vento do mistério está soprando por entre os prédios e os homens.
Entre as batidas de seu coração, os espíritos continuam ensinando, pois ainda há muitas mensagens a serem passadas e muitas coisas a serem ditas.

Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia

Comments:
"A melhor forma de honrar os que partiram, é fazer da vida uma linda canção de amor e luz. É viver cada dia como um presente, praticando acções sadias no seio da vida; é ser responsável e criativo, construtivo e generoso; e ser feliz, sabendo que, de outros planos da vida infinita, os seus entes queridos saberão disso e serão felizes também”.

é isso que tenho tentado fazer ao longo da vida.

Este texto é simplesmente maravilhoso encerrando formas de amor complexas, que nenhum de nós deveria nunca esquecer.
Amar é tão simples e tão belo . E os antigos saberiam decerto , renascer do nada, recomeçar as suas vidas em cada dia.
As Brumas de Avalon foi um dos livros que mais me marcou!!
 
É um texto muito bonito e que nos traz esperança e força para andarmos em frente e estarmos abertos à mudança que todos nós de uma maneira ou outra sentimos. Beijinhos
 
Obrigada pela sua visita ao meu bolg.

E tem razão, a notícia foi praticamente ignorada pela comunicação social.
Talvez tenham medo que mais pessoas abram os olhos para a injustiça das posições do não.

Beijocas.
 
Sabedoria celta, sabedoria chinesa... é a primeira vez que aqui venho, creio.
Quanta coisa interessante para ler e aprender!!!
 
D:A: faleceu em Abril passado. Era um primo que eu apreciava muito e com quem tinha uma grande ligação. Sua mulher foi recentemente hospitalizada e teve de fazer uma cirurgia muito semelhante àquela que ele sofreu e da qual não recuperou mais. Ontem fui visitá-la ao Hospital, em Setúbal. Passei com ela uma parte da tarde e quando vinha de regresso, perdi-me na saida de Setubal e fui dar comigo quase às portas do cemitério onde ele está. Eram seis da tarde . Expressei-lhe o meu amor e saudade, dei a volta e de seguida encontrei logo a auto-estrada para Lisboa...
Eles também têm saudades nossas, sem dúvida, como o texto refere!
 
eu mulher

temos de estar sempre atentos e em permanente evolução;
nada é estático nem irreversivel.

Beijinho pra ti
 
melga

gostei do teu post e da tua determinação na defesa destes direitos

Um beijo grande para ti
Espero que voltes mais vezes e que continues a postar assim
 
amaral

obrigada pela visita, pois penso que nunca te vi por aqui embora te conheça de outras casas...

Fica o temo que quizeres e faz as tuas leituras!
Um abraço
 
Tema interessante. Gostei.

Um beijo*


P.S. Tenho tantas janelas consoante cada olhar, meu ou teu.
 
Fugindo ao tema...por lapso só agora acrescentei um link do "Sol de Domingo", no "Rio das Maçãs", quanto às fotografias , terei todo o prazer em partilhar.
Um abraço
Pedro Macieira
 
maria p

gostei da tua resposta - tantas janelas consoante o olhar...tantos temas quantas as janelas.
um beijo
 
pedro

voltaremos a falar .
qdte roubar aquela foto dir-te-ei e identificarei o autor, claro

um abraço para a Praia das Maças
 
Obrigada por visitar-me e dar a conhecer teu cantinho. Abordas temas muito interessantes e enriquecedores.
Beijinho :)
 
Wicky, bela mensagem essa! Beijos da Ursa :))
 
JONICE
AINDA BEM Q GOSTASTE. OBRIGADA PELA VISITA

BEIJINHOS
 
ANGELA

ACHEI ESTE TEXTO LINDISSIMO.tEMUM BOM DIA. BJS
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?