Friday, January 19, 2007

 

SINTRA ANTIGA

…a Serra de Sintra que, outrora como hoje, mais do que um mero acidente orográfico, se revestia de um profundo significado simbólico. É o Mons Sacer - Monte Sagrado - a que se refere Varrão, constituindo toda ela território sagrado. Aí os romanos ergueram diversos templos e santuários, de que hoje nos restam apenas memórias, consagrados ao Sol e à Lua, cultos que mais tarde seriam associados ao culto imperial.
De entre os numerosos vestígios romanos na região de Sintra, decidimos apresentar apenas aqueles que são potencialmente visitáveis e que poderão revestir-se de algum interesse para visitas de estudo. Incluímos um que, embora fora da denominada zona W do Município Olisiponense, faz hoje parte do concelho de Sintra: a Barragem de Belas. Lembramos ainda que qualquer abordagem da presença romana em Sintra passa obrigatoriamente pela visita ao Museu Regional de Sintra, onde se encontram expostos grande parte dos vestígios materiais da presença humana descobertos no concelho.
SINTRANTIGA



Comments:
This comment has been removed by a blog administrator.
 
Adoro Sintra... Acho que nao me importava nada de morar lá, pertinho da floresta e dos gnomos!
:)
 
Tambem gosto de Sintra. Em tempos ia fazer caminhadas para a serra. Muita Luz para ti
 
Passear no meio daquele verde infinto é das melhores coisas que se pode fazer num fim de semana, sem preocupações, apenas paz de espirito.

bjs e bom fim de semana
 
Imagens deslumbrantes. Adoro Sintra! Tenho imensas fotos de lá.
Beijinhos
 
Essa Sintra sempre encantada, dos locais mais bonitos do nosso país.

As fotos são simplesmente magníficas.
 
As fotos são belíssimas.
Sintra é uma cidade mágica.

Respondi a seu desafio sobre as manias de cada um no post Manias! Todos tem as suas. É claro que tenho outras manias, no entanto as postadas são as principais.

Beijos de lua.
 
Sintra é lindissimo. Um abraço.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?