Tuesday, February 20, 2007

 

Energia verde

O verde é a cor que ocupa a zona central do espectro da frequência luminosa visível. Sua vibração conduz a um estado de harmonia e centramento. Esta é a cor associada ao quarto centro de consciência – o chacra cardíaco. Verde e vermelho são cores complementares. Se estamos em sintonia com o verde nos sentimos emocional e mentalmente equilibrados. Entramos facilmente em contaco com nossos próprios sentimentos (e nossa própria verdade) e nos conduzimos a partir desse feeling; sendo assim, temos um adequado senso de direcionamento na vida. Pessoas conectadas com o verde são naturalmente autoconfiantes e seguras de si; isto é fruto de uma boa conexão interna, que é o que faz sentirmo-nos seguros em relação a nós mesmos e às decisões que tomamos na vida. A facilidade no relacionamento com as pessoas e empatia em relação a elas indica um bom contacto com o verde. Qualidades como ética, honestidade, sinceridade, lealdade e justiça também demonstram a consciência do centro cardíaco.
Por outro lado, quando estamos carentes da energia verde, podemos nos sentir confusos e desorientados, porque não há conexão com o lado sentimental do ser. A impressão emocional que o mundo exterior causa em nosso mundo interno é como uma bússola a nos orientar através das experiências da vida. O bloqueio em relação ao mundo emocional nos fecha uma das portas sensoriais mais importantes de que dispomos e que é um verdadeiro manancial de informações valiosas a respeito da realidade exterior, e através do qual podemos nos conduzir mais assertivamente. Sentimentos como falta de autoconfiança e insegurança, assim como ciúme e inveja (que refletem essa falta de confiança em si mesmo) também indicam a desconexão com a energia verde.
Dicas de como entrar em contato com a energia verde: Alimentação: Uma boa maneira de começar a prover o organismo com uma maior quantidade dessa energia é ingerindo alimentos “verdes”. Como o próprio nome já sugere, as verduras são a maior fonte de energia verde de que dispomos. Abuse delas já que, além de não engordarem, ainda são responsáveis por manter o organismo saudável e livre de toxinas. Mas não se esqueça de que a água é o principal desintoxicante do corpo físico (e emocional), portanto, é aconselhável tomar de 1 1/2 a 2 litros de água diariamente. Complemente o cardápio com frutas (ou suco de frutas) que contenham essa pigmentação: maçã verde, kiwi, abacate e melão são algumas sugestões.


Comportamento: O contato constante com a natureza também poderá ajudá-lo no resgate da energia verde. Procure lazer ao ar livre e em meio à vegetação; ande descalço na terra ou grama, consciente de que os chacras que possui na sola de cada um de seus pés estão absorvendo bastante energia que vem do solo (lembre-se da complementação entre o verde e o vermelho). Vá abraçar uma árvore! Parece uma simples brincadeira, mas as nossas amigas árvores carregam e irradiam uma imensa quantidade de prana que, em contacto com nossos corpos subtis, auxiliam na restauração energética dos mesmos. Escolha uma das grandes para curtir essa maravilhosa experiência!
Saiba mais
AQUI
Um texto de Daniele Alvim

Comments:
Hola Wicky:
Buenisimo este post, me encanta lo de la energía verde, desintoxicar el organismo y las emociones, tomar agua. 100% recomendable.
Estoy extrañando tu visita en mi blog, tengo una porción de torta de cumpleaños reservada para ti.
Saludos: Andrés.
 
em cheio no coração!

verde, preciso, exacto - um coração afinado com o universo!

acho muito bom publicares posts sobre os chakras - é fundamantal compreender os corpos de energia!
(para mim foi.... é)

breijinho!
dia mt feliz!
 
Adorei, Wicky. Verde é a cor que mais gosto. Mas gosto de azul, vermelho, amarelo, laranja ... só que o verde me delicia.
Tem uma semana bem verdinha, querida!
Beijinhos
 
babalawo

desculpa mas estive uns dias fora e por isso não fui visitar-te como habitulmente

mas lá irei e quero - estou a tentar - passar o blog para o beta

Um abraço e parabéns para ti
 
sa.ra

ainda ben q foi em cheio !!

beijos para ti
 
jonice

verdeé a cor da tranquilidade, olhar o verde , comer verde produz serenidade

semana verde para ti tb. beijinhos
 
quando iras me visitar de novo hein? adorei o texto sobre os chakras. estudo a muito tempo cromoterapia...
beijos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?