Saturday, February 24, 2007

 

mulher-natureza

Vários autores citam a relação entre a Mulher e a Natureza e não precisamos ir muito longe para observar que a Terra tem sido corrompida tanto quanto o mundo feminino. Engravidar, amamentar, "maternar", menstruar, envelhecer... Todos os ítens mencionados são tratados pela mídia, empresas e mesmo por algumas mulheres, como coisas supérfluas, problemas, da mesma forma que os ciclos da Terra não não compreendidos.
Durante vários períodos da história da humanidade as mulheres foram tratadas como inimigas dos homens, loucas ligadas ao demônio (conceito inexistente para os pagãos) e outras coisas mais, tanto quanto a Natureza é vista como inimiga do ser humano. Talvez resida aí o motivo pelo qual nossa espécie ataca a Mãe Terra, assim como combate as características femininas.

Nós, mulheres, somos senhoras de nossas vidas; não fosse pela tempestade de informações tendenciosas introjetadas em nossas mentes de diversas formas, as características das fêmeas não seriam encaradas de forma tão negativa e prejudicial.

Assim, todos perdem... a Terra, a humanidade e todos os seres que habitam este planeta maravilhoso. Nossa mãe, nossa casa.

Patricia Fox... MAIS




Comments:
É verdade, Wicky, assim todos perdem.
Mother nature é realmente nossa grande possibilidade de alcançar outros patamares de consciência ... tão somente permitíssimo-nos viver mais condizentemente com seus ciclos e características primordiais!
As imagens que tens aqui estão estupendas, todas elas, mas vai meu voto de beleza maior para a terceira!
Tem um ótimo domingo e um beijinho :)
 
jonice

assim era se seguissemos os ciclos da mãe -natureza, se a respeitássemos tal como a mulher-natureza deveria ser respeitada, começando interiormente, dentro de cada uma de nós...
Mas a mãe -terra de planeta verde/azul estã a ficar como a imagem de baixo : vermelha de fogo, de sede, de sangue...


beijos para ti, jonice
 
conceiição

bem precisamos de aprender a amar

a nós próprios
e aos outros.
um beijo
 
Sim Wicky,
ai vem dia 8 de Março o dia Internacional da Mulher......

Devemos sempre fazer esse paralelo....

Maravilhoso post....

Beijo de Boa Semana...
 
hanah

nem seque estav a a pensar no dia 8 de Março
mas lá chegaremos
dias da Mulher-Mãe_Natureza são todos os dias !!

Um beijo
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?