Tuesday, March 13, 2007

 

Aquarianos da minha vida

O Aquariano da minha vida emana fascínio, algo que muitos homens são incapazes de projectar nos seus relacionamentos. Apesar de todo o seu comportamento imprevisível e pouco ortodoxo, ele é firme. Determinado, original e idealista, tem dificuldade em tomar decisões e não gosta de entrar em hipermercados , preferindo a pequena loja de bairro, onde as escolhas são mais limitadas. Mas como este nativo tem também um sentido muito grande da amizade, , não tem qualquer problema e vai fazer as compras quando solicitado ou encomenda o jantar para me libertar dessa tarefa, colaborando no quotidiano doméstico de bom grado. Em momentos de genialidade, aplica-se a resolver problemas ou situações comuns, resultando em soluções brilhantes, como reparar um motor avariado, desmontar a máquina do café que deixou de bombear , arranjar um candeeiro eléctrico , o video ou até mesmo o computador. Os nativos de Aquário combinam a capacidade lógica e de raciocínio com a intuição e o discernimento, e não aceitam ideias prevalecentes sem as questionar; são infinitos os “diz-me porquê” e os “tenho dúvidas”, sua frase característica.
O Aquariano da minha vida revolta-se contra as estruturas que não são eficazes. • Tem uma maneira independente, compassiva e humana de pensar, o que o faz ignorar o preconceito e a superstição, relacionando-se com as pessoas individualmente, independentemente do estatuto e da posição. • Envolvido numa eterna busca da verdade e da beleza, apoia o progresso esforçando-se por eliminar a corrupção e os sistemas obsoletos para bem da humanidade. São intelectuais, idealistas, inconformistas, peculiares e rebeldes. O melhor remédio para o Aquário é a actividade e a distracção; quando está ocupado, o Aquário está feliz e não tem tendência para pensar em coisas tristes - nada melhor que uma manhã de sábado a jogar ténis ou até um fim de tarde a meio da semana. Muito sociável, atribui enorme importância à amizade. • Não gosta de se sentir preso nem de prender os outros, adorando a sua independência, tal como eu. Não é ciumento, coisa que eu não toleraria. Muitos assuntos são abordados de forma fria e impessoal, incluindo os relacionamentos amorosos, deixando por vezes baralhados os seus conhecidos, o que corresponde exactamente aos propósitos dele. O planeta que rege este nativo é o do inesperado e ele passa por situações em que o seu comportamento é tão imprevisível que é como se ele quisesse ser mau. Trabalha melhor em organizações do que a promover objectivos e ideias arrogantes. Dentro destes contextos, o conhecimento, a criatividade e o amor pela liberdade, bem como pela humanidade são expressos livremente. A sua memória é brilhante, consegue lembrar-se dos números de telefone que eu preciso marcar ou até do código do meu cartão que ele nunca usa.
Aquário é um signo de Ar, regido pelo planeta Urano, que representa o inesperado, e dá formas alternativas de ver as coisas além de provocar saltos quânticos nos processos de desenvolvimento pessoal. Coisa que eu não posso esquecer, de forma nenhuma. Este nativo de Aquário é sem dúvida original, idealista, independente , quimérico, mas sobretudo… imprevisível, conseguindo ainda hoje surpreender-me !
A Aquariana da minha vida, minha irmã
Não presta atenção e, no entanto, repara em tudo. Deseja sempre o que os outros têm, sobretudo o que eu tenho e o que eu faço! É contraditória. Mas também é esperta, divertida, inteligente, preguiçosa, neurótica, vingativa, por vezes desleal e acomodada, qual Aquário inferior. Não tem qualquer apetência por maquinetas, computadores, automóveis, conduzindo por obrigação. Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao seu casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de aguentar muito para fazer com que as coisas resultem. O resto da vida dela é mais errante, os filhos são muito activos, ela engana-se em questões de dinheiro; a saúde e a vitalidade são precárias, e o seu companheiro exige-lhe atenção. Com frequência , paira fora do corpo e do espaço onde se encontra, provavelmente efectuando viagens galácticas…


Este post é uma resposta ao desafio de António Rosa , em astrologia para todos

Comments:
Olá tens raz~qo ao teu aquariano em relação aquriana nada tenho a ver com a tua irmã neste caso tenho mais aver com o aquariano, looool...
Não será o decanato?
beijinhos gostei do que li mas numa coisa tens razão muitas vezes não sei onde ando se aqui ou noutra dimensão.
Conceição Bernardino
 
conceição

bom dia , aquariana.

o decanato é o mesmo , um nasceu a 2 , e ela a 6 mas são diferenças abismais que só o António poderá explicar já que o momento do nascimento é único e depois há todo o processo evolutivo, a educação ,os pais , o ambiente que rodeou cada um deles.
Com ela nunca posso estar muito tempo que não me entendo. Ele, como disse, ainda me surpreende, que presa muito a sua liberdade (e a minha !) que é capaz de ir ao fim do mundo se fôr preciso cuidar de alguém, que respeita a pessoa do outro, que tem por vezs ondas de criatividade, de descoberta, de capacidade inventiva, mas tb muitas hesitações/indecisões em escolhas de pouca monta como percursos alternativos, que sobremesa comer no retaurante, marca de uma s bolachas ou dum gel de banho e por aí fora...

Beijinhos para ti. Não sei se vagueio por outros mundos, como tu dizes. Masque tenho contactos com seres de outra dimensão, podes ter a certeza!!!
 
This comment has been removed by the author.
 
Sou mais para os carangueijos. Um abraço.
 
então vai à procura dos caranguejos, trivialidades
 
Caranguejo presente!!;) Beijinhos!
 
Olá Wicky:

Pois... e então como fica um capricorniano como eu?
A vêr passar as "estrelas"?
Bjs,
 
eu mulher

és da espécie daqueles caranguejos africanos que têm um dos braços superdesenvolvido e quando vem a maré alta escavam um buraco na areia e depois de dentro da toca cobrem-se meticulosamente até voltar a maré baixa?

sempre achei uma graça... e se lhe dermos pão ou bolachas ou até presento ...eles agarram e comem tudo..
São uma graça esses meninos.

beijinhos para ti, que temos de manter o sentido de humor!
 
mostardinha

se tivesses tido calma e não nascesses tão depressa , eras um aquariano...

assim , não podes ser candidato a ser o "aquariano da minha vida " .
Beijinhos para ti
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?