Saturday, March 31, 2007

 

Essencias vibracionais de água

O caminho da essência
Ao ler pela primeira vez sobre o Killifish, pensei não só em solidão, isolamento, depressão, mas principalmente no ciclo de vida e morte, que este pequeno peixe trás em si, e no quanto este peixe temporário tem a nos ensinar sobre estas coisas.
Esta força que ultrapassa o ego, que vai além da idéia da sobrevivência de si mesmo, como o caminho a seguir, e que o torna melhor a cada nova geração só para garantir que a sua espécie poderá ultrapassar a barreira do tempo que lhes é dada.
Esta consciência de que viver é cíclico. A certeza de estar no mundo e não pertencer a ele, mas sim fazer parte dele, viver nele por um momento e principalmente deixar aqui na Terra as suas melhores qualidades e vigorosamente estar aqui. Ser presente sem se importar pelo pouco tempo, pelo curto período das chuvas de inverno e das águas represadas entre as inúmeras dunas dos Lençóis Maranhenses. Isto tudo me deixou intrigada e me fez começar uma pesquisa.
Tudo parece estar contra este peixinho de não mais de sete centímetros; a época da seca é sempre por tempo indeterminado, o vento que vem do mar a todos castiga e lentamente vai soterrando as lagoas, o sol que acelera a evaporação dos lagos e das pequenas poças, mas mesmo assim a intenção dos bravos e guerreiros "peixes temporários" é mantida, a toda prova: - "Viver e acreditar na vida". Acreditar que para tudo e para todos existe um tempo certo de esperar e um tempo certo para crescer, para dar certo!
O aprendizado que podemos ter deste peixe é a certeza na nossa capacidade de renovação, de reinicio, de vida nova, que estar em contato com o que existe dentro de nós nem sempre é pesado ou ruim. Pelo contrario, pode ser maravilhoso, estar crescendo, estar mudando, estar se melhorando.
Quando tudo parece destruído a nossa volta, quando pouco parece sobrar de nós, quando estamos a deriva, sozinhos, isolados, descobrir que não existe vazio, mas sim vida e potencialidade; e na solidão e no silêncio de quem aguarda o nascer do sol, ver por fim o dia raiar, a vida brotar, o seu próprio ovo eclodir.
A Essência Vibracional do Killifish, trás em si esta proposta, acreditar em nossa força interior de crescimento pessoal, acreditar mais na vida que nas impossibilidades aparentes do mundo exterior. Poder entrar em contato com nosso mundo interno enquanto aguardamos as melhores oportunidades aparecerem no mundo externo. Uma Essência Vibracional para nos ligar na força que existe dentro de nós, uma essência que ajudará cada qual a encontrar no seu silêncio e no seu próprio escuro o melhor de si.

Foi justamente esta quase que total paralisia que me chamou atenção, pensei muito sobre como ficamos paralisados quando estamos em situações especificas da vida. Momentos em que tudo pára, em que tudo parece estar fora do compasso de tempo e espaço dos outros, ou mesmo do mundo. Quando pensamos que a vida esta andando para trás para nós, e para frente a todos os demais.
A Essência Vibracional dos Peixes Temporários, mostrará que embora as idéias pareçam estar em câmara lenta, às ações de enroscando nas necessidades praticas e a energia vital na reserva. Estamos vivos e nem sempre estamos com depressão, são momentos de revisão na vida, no modo de viver, que nos faz parar para uma analise, e este mergulho profundo na alma nos deixa pesados, sem muito movimento.
Como o Killifish, ficamos vivos, permanecemos com todas as nossas funções vitais, elas se mantém conservadas, mas em velocidade mínima, "aparentemente", apenas para tentar sobreviver à dor, a depressão, a solidão, a introspecção. A vida em todo seu potencial continua latente, queremos viver, queremos sorrir novamente, ter esperanças, voltar para o mundo.

Reflexão
Viver e acreditar na vida.
Sei que sou uma semente de vida e de luz.
Confio em meu despertar - em meu renascer.

Indicações de uso
Capacidade de renovação ­

Mudança
Aceitar a espera e reconhecer o momento para agir ­ a hora certa para realizar-se.
Percepção das oportunidades no mundo.
Depressão como um momento de refletir e entender-se.
Silenciar - aquietar a mente -
Estar só, e estar bem ­
Conscientização do papel a ser desempenhado na vida.
Para momentos de reflexão.
Quietude e calma ­ na mente e no espírito.
Dificuldade em viver sozinho ­ em estar consigo mesmo.
Agitação por medo de estar só.
Hiperatividade ­ dificuldade de concentração.
Extrovertidos em demasia- necessidade de interiorização.
Dificuldade em encontrar a si próprio.
saiba mais AQUI

Comments:
Obrigada amiga, já deu para aliviar entendendo...
Beijinho grd e um bom domingo (com Sol)
* * * * * * *
 
Um grande abraço.
 
Viver e acreditar na vida!

Ás vezes é tão difícil sobretudo quando nada parece mudar à nossa volta.
E como precisávamos dessa mudança.

Beijocas e bom fim de semana.
 
Wicky... deixei uma proposta, um desafio no meu blog. Passei também para te dar um beijinho e dizer te que estou bem. Obrigada pela tua preocupação e pela tua presença sempre querida no meu cantinho.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?