Tuesday, March 27, 2007

 

A água

Como todos os símbolos cosmológicos, a água é cheia de ambiguidades. Ligada à idéia da vida, que nela encontrou seu berço e dela é constituída, a água também evoca a morte, o afogamento, a força aniquiladora dos maremotos e inundações e o desastre dos naufrágios. Universal, ela alimenta a terra e mata a sede dos homens, das aves e dos cães. Sua massa oceânica, indiferenciada, representa o infinito das possibilidades, o germen dos germens e todas as promessas de desenvolvimento e salvação.
Nosso destino, pela água, está intimamente ligado a nossa origem. Vivemos como peixes, que devem descer o rio, enfrentar seus perigos, até chegar no mar da idade adulta e madura. Mas, como muitos, por vezes, podemos mudar de rumo, subir a correnteza, voltar à infância e às águas cristalinas das origens, para adquirir sua transparência, sua fecundidade, sua leveza e sua perfeita simplicidade.
Evaristo Eduardo de Miranda
foto :daqui

Comments:
Passei para deixar um beijinho e... ops ... grande surpresa... grande team este! :) Sei que tenho andado meio ausente mas por um lado é bom sinal... Muita Luz para voces
 
Bonita forma de falar sobre a água, um recurso, mais do que importante, vital. bjs
 
Gostei mto da forma como abordaste o tema! ;)
Beijinhos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?