Monday, March 12, 2007

 

O Signo de Leão

A nativa de Leão é possuidora de uma grande generosidade de alma, tendo preferência por cargos de responsabilidade e de gestão onde pode liderar e dar asas à sua criatividade; é um leader inato destacando-se a sua capacidade de desenvolver contactos a todos os níveis, a sua forma diplomática de resolver os mais intrincados problemas, nem que para isso tenha de se servir da energia do Sol , em seu beneficio. Mas não ultrapassa ninguém para atingir os seus fins – ganha a posição, o lugar que pretende por mérito próprio, em função das suas capacidades. É generosa e altruísta, sabendo agir com diplomacia e medindo atitudes e palavras de forma a melhorar sempre o seu desempenho. Desta forma, não faz sentido manter opiniões dogmáticas e definitivas, se pretende sempre o seu aperfeiçoamento, fazer tudo da melhor forma possível, da maneira mais criativa e sui generis, destacando-se da generalidade. Não precisa de ser cruel para isso; tenta incentivar os outros a acompanharem-no, mas colabora, não gostando de executar tarefas rotineiras e maçudas. Não gosta de dar ordens mas de sugerir e quem o rodeia aceita-o de bom grado .

O Leão (e a Leoa) sendo extremamente activo não se recosta para ver a sua sombra ou os louros que ganhou – ainda não acabou uma missão, um trabalho , uma obra e já está a congeminar qualquer outra coisa. Gosta de ambientes selectos, de tons fortes e coloridos mas isso não significa ostentação nem gostos luxuosos ou excessivo interesse por jóias e/ou quaisquer outros acessórios ou bujigangas.
Não são hipócritas , nem falsos nos seus relacionamentos dizendo tudo o que têm a dizer e decidindo rapidamente, mas agem com tacto e diplomacia, evitando magoar a outra pessoa. As suas amizades e os parceiros amorosos têm de sair fora do comum , ser inteligentes , cultos, interessantes, independentes, com alguma característica original, algo diferente, que ela respeitará. Não tentem manipulá-la ou domá-la – está fora de questão; a leoa nunca aceitará esse domínio nem terá qualquer interesse em manter uma relação dessas, saltando fora de imediato. E aí , sim, acabará de imediato com o caso , criando um distanciamento que fará gelar os ossos, como é dito no texto. O Sol , regente do seu signo, ilumina os seus passos e a sua mente, tendo tendência para uma certa nostalgia nos dias cinzentos de Inverno, o que não significa carácter depressivo, já que está sempre ocupado em ir mais além , em aperfeiçoar isto ou aquilo, em desenvolver a sua criatividade, produzindo melhor depois de uma ida à praia ou um passeio pelo campo em dia de Sol, mas gosta da noite misteriosa, da tranquilidade que aí encontra para dar asas ao seu espírito criativo.
Resposta a António Rosa

Comments:
Esta descrição está excelente e aplaudo, mas é necessário pontuar e simplificar certas questões.

Tu és uma "leoa" atípica por possuires vários planetas em Leão, o que te dá essa força e essa forma indómita de ser. Tudo na casa 12, o que te dá um carácter doce e de preocupação com os outros.

Bastava teres nascido umas 2 horas mais cedo e todos esses planetas iriam cair na casa 1. E aí... seria fogo :) :) :)

Todos os seres humanos somos duais. Todos possuimos a Luz e Sombra. E é nesta dualidade que somos intermitentes.

Parabéns pelo texto, mas quero advertir as tuas leitoras leoas, que ela podem não ser assim, porque cada pessoa sofre a influência do seu próprio mapa.

Agora, resta o trabalho mais complicado: a passagem para o terceiro nível evolutivo, em que o regente é também o Sol, mas sem sombras. É o Sol cósmico.

Um abraço e mais uma vez, parabéns.

António
 
Esqueci-me de dizer uma coisa importante:

Saturno na casa 12 habitualmente habilita a pessoa a ser uma curadora.
Depende do que pretende curar e que ferramentas usa para o efeito. Saturno em Leão trata das questões psicológicas da auto-estima ou da riança interior.

Era só isto.

Um abraço
 
Passei por aqui para te deixar um beijinho, e vejo "leões à solta" :) Eu por acaso tenho dois "leões" em casa... e sao tão diferentes um do outro... mas sem duvida a astrologia fascina me tambem... penso que é muito importante conhecermo nos. Muita Luz
 
Hé pá!
Eu também sou leão ....
E gostei de me ver transcrito ai no teu blog.
Fixe.
Leão tem mesmo boa vida.
Eu não! assim como a maioria dos leões portugueses.
Fica bem
 
antónio

Saturo estará em Leão até Setembro, creio eu.

A curadora está cá, até agora mantendo-se na mesma área profissional que sempre teve - ao longo desta fase muitos casos complicados lhe surgiram e teve de os resolver, de os curar , de curar terceiros nestas matérias, servindo-se de conhecimentos que trazia de outras vidas, de uma certa destreza mental de que foi/é imbuída. Agora , tenho sido mantida em stand by, com pequenos casos que não me dão volta à cabeça, enquanto ganho asas para me fazer a outros voos.
A carta da visão dizia tb isso mesmo - é ainda um periodo de espera , de definação, mas a Leoa vai dar o salto para o Nível seguinte!
Um abraço
 
eumulher

há leões e...leões...
ou leoas!

Cada um no seu estilo, ditado pela hora do seu nascimento, mapa astral etc...O António o diz , se eu tivesse ´nascidpo duas horas mais cedo...
Conheci muitos léões ao longo da minha vida, nem todos agradáveis, nem todos dinamicos, por vezes baixando a cabeça ou vivendo na perfidia e hipocrisia. O meu primo preferido era Leão, dois sobrinhos por afinidade são leões, uma prima direita... todos eles tão diferentes uns dos outros!

beijinhos e fecha a jaula, não vá o leão soltar-se
 
josé cavalheiro

E agora, José??

Temos reunião de Leões aqui em Sintra? No sãbado fui dar um passeio aí para a tua zona e até estiove a apanhar sol nas Maçãs...

beijinhos
 
Não existem dois seres iguais... e penso que escolhemos a hora e o dia para nascer para que isso nos ajude na missao a que nos proposemos. Wicky não vou fechar a jaula... não gosto de prisões... e ... vou me "defendendo" como posso e sei. São as leis da natureza e a lei da atracção. Muita Luz para ti e beijinhos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?