Monday, April 30, 2007
Seja a senhora de suas ruas...
Renomeada pela marian, remeto para o comentário que fiz no post abaixo , agradecendo a todos que por aqui passam e deixando um convite para que visitem o excelente blog da marian.
Não podendo mencionar todos os que aprecio e que me fazem "pensar"
deixo dez (porque fui nomeada 2 vezes) referências pertinentes
http://cosmictarot.blogspot.com/
http://alfazenite.blogspot.com/
http://universoeborboletas.blogspot.com/
http://rosaleonor.blogspot.com/
http://saudetransformacao.blogspot.com/
http://bruxaguinevere.blogspot.com/
http://sagradofeminino.xamanismo.org/
http://soukha.blogspot.com/
http://luissousareflexosdaalma.blogspot.com/
http://www.borboletamistik.blogspot.com/
Mostre suas pérolas e suas feridas
Suas mulheres, fadas e bandidas.
Aceite sua mulher selvagem
Faça chás para curar a dor.
Saúde a lua...Comungue com a natureza
Viva a celebrar.
Seja a senhora de suas ruas....De seu destino.
E colha o que semear.
Carolina Salcides
Friday, April 27, 2007
thinking blogger
LUA VAZIA
Convencer-se de que, ao contrário do que parece, você não é engrenagem de máquina, que possa ligar-se e desligar-se de acordo com horários estipulados arbitrariamente.
Convencer-se de que, participar do cosmos é, também, participar de todos seus ciclos, de fluxo e refluxo, objetividade e subjetividade, de euforia e recolhimento, submissão e liberdade, e isso só para listar os mais reconhecíveis.
Convencer-se de que a saúde e bem-estar físicos e emocionais dependem de alternarem-se, o mais sabiamente possível, os períodos de produção objetiva com os de recolhimento subjetivo.
Os períodos de Lua vazia são, eminentemente, propícios ao recolhimento subjetivo, e se acontecerem no meio da semana “útil” melhor será que você comece a considerar o descanso útil também.
Nenhuma instituição, governamental ou comercial, está preparada para deixar você descansar no meio do período de trabalho, pelo que fica ao critério de sua criatividade inventar uma forma de continuar fazendo parte da máquina institucional sem no entanto forçar a barra, tentando agir como se você fosse uma máquina.
O recolhimento subjetivo pode ser praticado por meio de inúmeras tarefas: rezar, meditar, estudar, conversar despreocupadamente, distrair-se, vigiar os pensamentos para que esses não produzam ansiedade, limpar gavetas e jogar fora papéis velhos, etc.
Quando num período de Lua vazia você perceber que seu nível de irritação aumenta demais, isso acontece por você teimar em querer fazer com que algo dê certo num momento inútil. Você é livre para esbaldar-se nesse fogo estúpido que é a irritação, mas isso não fará de você uma pessoa melhor, nem mais feliz.
Se você, inadvertidamente, tiver marcado compromissos importantes num período de Lua vazia, mais uma oportunidade para praticar a despreocupação. Cumpra a sua obrigação desapegadamente, sem esperar que ela dê resultados concretos.
É sábio, durante a Lua vazia, evitar dar início a atividades das quais se espere colher resultados concretos e definidos.
Se, durante uma Lua vazia, você desesperar, respire fundo várias vezes, pois esse estado de ânimo é artificial, só vale o quanto você acreditar nele.
Normalmente, é nos períodos de Lua vazia que as pessoas agridem às outras de forma gratuita pelo que, você que sabe a razão disso acontecer, evite responder à agressão, desintegrando-a com a indiferença.
As boas idéias que você tiver durante a Lua vazia precisam ser repensadas em outro momento para conferir a sua eficiência.
Confusões, esquecimentos e desentendimentos de todo tipo acontecem durante a Lua vazia, pois essas condições são formas de o cosmos informar que o período não serve para sustentar a objetividade, convidando você a retirar-se dela.
Boatos de todos os tipos circulam durante a Lua vazia, pois os humanos, quando nervosos, falam de diversos assuntos com a propriedade de peritos, mas só o fazem motivados pela tola ansiedade. Confundem opinião com perícia. Opinião é como boca, todo mundo tem pelo menos uma.
AQUI pode saber mais sobre a Lua Vazia
Saturday, April 21, 2007
o tempo é uma ilusão
Será que ela tinha algo a mais que a deixava tão resistente, tão "inoxidável"? É obvio que sim, mas se trata de algo que está também ao nosso alcance! Afinal, somos todos seres humanos dotados de imensas potencialidades inatas, que somente pedem para serem descobertas e postas em prática. Saul Brandalise Jr. Escreveu um texto muito inspirado e original, que me marcou profundamente... Saul explica de forma clara e criativa como calcular a idade "real" de uma pessoa, somando àquela do documento de identidade, também a do corpo emocional, a do corpo mental e a do corpo espiritual, dividindo o resultado por quatro. Se estivermos vivendo o amor incondicional, se nossos pensamentos forem harmoniosos, e se permanecermos em conexão com a divindade que reside em nós, o resultado será surpreendente! Melhor ainda: é fácil baixar de vez nossa idade "real" - para quem dá muita importância a esta questão! Mais uma vez, somos nós e somente nós que estamos no comando. Não existe uma formula especifica em função da absoluta unicidade de cada pessoa... mas por que não começar a pensar neste simples roteiro... Creio que seja fundamental aprendermos definitivamente a dar valor somente àquilo que é essencial, começando a olhar pra dentro da gente, a ouvir e confiar em nossa intuição, a encontrar em nosso centro toda a sabedoria, habilidade, alegria que desde sempre nos acompanham, deixando de lado dogmas, modismos, aquelas velhas convenções caquéticas que tentam vigorosamente nos massificar e rotular... livres de culpa, leves e não mais escravos das ilusões do mundo exterior, procuramos simplesmente VIVER com arte cada dia. Descobriremos então que somos pessoas úteis, pacificas, de boa índole. criativas e que a cada dia sabemos honrar e agradecer à Criação, à Natureza e seus Reinos, convivendo no Planeta Azul da forma mais correta possível. Encontramos desta forma, como por acaso e aos poucos, nossa "Família de Alma", que não necessariamente é a mesma na qual fomos criados ou a que construímos, mas é a que fala a mesma linguagem do coração, a que dispensa um monte de apresentações, palavras e explicações. É composta por pessoas por vezes distantes, mas somente fisicamente, pois quando existe uma vibração compatível, tempo e espaço desaparecem e a comunicação entre elas se torna directa, mágica, REAL.
E as idades que estão lá no BI, os títulos, as honrarias, as posses, as origens mais ou menos blasonadas deixam de nos influenciar, dando lugar ao essencial, que somente é percebido pelos olhos da Alma... mas quem experimentou, e sabe, não troca por nada nesse mundo. A questão passa a ser a qualidade de nossa vida, entendida como capacidade de SER, de participar da mudança interior que é intima e particular, buscando aos poucos, mas com afinco e perseverança, sair de situações limitadoras, que fazem ainda parte de nossa historia familiar, reciclando tudo que percebemos não ser proveniente da Fonte, identificando sua origem no passado, muitas vezes baseada em medo ou circunstancias que hoje não mais fazem sentido, transmutando, agradecendo e afastando o velho fardo com firmeza. Tornamos-nos assim observadores curiosos e atentos com relação aos fatos da vida, conseguimos agir de forma cada vez mais coerente e equilibrada, mesmo em situações aparentemente muito complexas e até desesperadoras... descobrimos que as revoluções e os mais diferentes sistemas de governo pouco importam se as almas que assumem os postos mais altos são pequenas e que não resolve nada esperar, torcer que os lideres mundiais resolvam os mais básicos e vergonhosos problemas da humanidade e do planeta. Simplesmente precisamos definitivamente fazer nossa parte no jogo da Vida! Mas isso não é pouco, muito pelo contrario; ao mudarmos interiormente, tudo muda à nossa volta, mesmo que ainda não percebamos o alcance completo da acção. Num mundo de energia pura, cada um de nos é um poderoso gerador, um farol infinitamente luminoso e capaz, pelo Amor, de transmutar em Luz qualquer sombra, qualquer desarmonia, desigualdade, violência e desespero. Sim, Somos Todos UM... e já somos muitos.
Sergio - STUM
Thursday, April 19, 2007
eco-druidas
Para muitas pessoas, a figura do druida é geralmente a de um velho senhor de longas barbas brancas trajando vestes igualmente brancas, com um cajado à mão e capaz de controlar os elementos e operar magia. A imagem acima se aplica perfeitamente a Panoramix, o famoso druida da tribo de Asterix, personagem eternizado pelos quadrinhos e agora no cinema; também corresponde com precisão ao mago Gandalf de "O Senhor dos Anéis" e também a Albus Dumbledore, das aventuras de Harry Potter. Apesar dessa visão clássica ainda persistir, ela está longe de ser a única imagem dos druidas.Vindos de diversos segmentos sociais, pertencendo a ambos os sexos e a diversas faixas etárias, os druidas modernos buscam no passado a inspiração para criar um futuro melhor. Mas que passado é esse?
Entre os celtas, o mais importante povo da Europa pré-clássica, os druidas eram conhecidos como grandes sacerdotes e filósofos. Os historiadores gregos e romanos descrevem seus rituais e a importância atribuída a eles pela população das tribos celtas. Suas funções, porém, ultrapassavam em muito as de um mero sacerdote: conhecedores dos mistérios da natureza, estudavam as propriedades mágicas e curativas de plantas, ervas e árvores. Eram também os responsáveis pela preservação da cultura, pois eram os guardiães da história e das lendas da tribo, eternizando os feitos dos reis e rainhas em versos de rara beleza. Poetas por excelência, cantavam seus conhecimentos em versos que deviam ser memorizados, e também atuavam como legisladores nas disputas pessoais e inter-tribais. Por fim, eram também conselheiros dos reis e rainhas celtas, em muitas vezes exercendo sobre eles a autoridade que advém não do poder, mas do respeito. Por tudo isso, podemos dizer que os druidas eram o pilar ao redor do qual toda a sociedade celta se estruturava.
A chegada do Império Romano e a posterior adoPção do cristianismo apagou a estrutura sócio-cultural celta, mas os conhecimentos dos druidas sobreviveram através dos séculos em poemas, lendas e sagas que podem, quando verdadeiramente compreendidos, resgatar a sabedoria druídica. Mas no que criam os druidas?
Para os druidas de ontem e de hoje, o universo é todo feito de energia, e energia é, no fim das contas, a melhor definição para a alma. Logo, tudo no universo tem alma, merecendo assim ser respeitado e compreendido. A espiritualidade celta é rica em exemplos de árvores vivas, animais que se comunicam com humanos, rios que na verdade são o corpo de uma deusa, assim como bosques são o corpo de diversos deuses. Quando se adoPta uma visão dessas, fica difícil poluir um rio - afinal, seria o mesmo que matar uma deusa! Quanta devastação teria sido evitada se os princípios do druidismo ainda estivessem arraigados em nossas práticas...
Pois é justamente isso que faz do druidismo moderno um caminho espiritual válido: ao invés de prometer uma vida eterna de paz ou tormentos, ao invés de prometer a evolução na outra vida, o druidismo põe nosso destino próprio em nossas mãos - bem como o de toda a criação. Os druidas e druidesas modernos, em seus jeans e camisetas, ternos e gravatas ou mesmo em suas túnicas rituais, lutam pela criação de um mundo mais justo, com as armas que têm em mãos: a aCção. A poesia. O trabalho.
O druidismo é um caminho mágico, para aqueles que não se conformam em esperar por um líder ou em seguir cegamente o que lhes é ditado. O druidismo é um caminho de crescimento espiritual pessoal, individual, íntimo. É um caminho transformador, que dá a todos nós a possibilidade de fazer a diferença.
Nesse mundo, aprendemos a nos relacionar de forma honrosa com o ambiente em que vivemos. Aprendemos a nos maravilhar com as coisas mais simples do dia-a-dia, tirando delas a inspiração que nos permite viver de forma mais digna, mais íntegra. Nesse mundo, cada dia é uma bênção, cada gesto é uma transformação, cada alvorada é uma nova promessa, cada palavra uma fonte de inspiração. O druidismo é um mundo em que aprendemos a conhecer melhor os segredos do universo e, por conseqüência, aprendemos a conhecer melhor a mais complexa e importante fonte de magia que existe: nós mesmos. Claudio Quintino © 2003 AQUI
Tuesday, April 17, 2007
Invocação para remover obstáculos
Diga esta invocação duas vezes por dia quando necessita superar o medo da pobreza e tente memorizá-la. Esta invocação será também eficaz para outro tipo de problemas e obstáculos.
Invocação para remover obstáculos
O meu coração bate, como todos os corações
Mas porpouco tempo,
Respiro, como todos os seres
Mas por pouco tempo,
Expulso todos os meus medos, os meus obstáculos,
Rejeito toda a negatividade!
Rejeito toda a pobreza!
Piso e esmago todas as obstruções!
Desperto o meu coração,
O coração das bençãos infinitas
Que habita em mim,
Aqui chamo o meu poder interior
Para afastar de mim o medo.
(Bata três vezes as palmas, lentamente e com força)
Que as bençãos e a compaixão possam ser frutos para todos os seres
Deixai-me assumir os obstáculos dos outros como se fossem meus.
E que possam viver em paz e felicidade.
(Bate três vezes as palmas , lentamente e com força)
Agora chamo a mim as forças da abundancia purificadas
Pela compaixão e pela luz
Isto produz tudo o que preciso.
Apelo e invoco
O poder dos pensamentos de prosperidade dentro de mim.
Agora, Agora, Agora, Agora!
Envio-o para mudar o meu mundo e trazer-me
A minha vontade e projectos.
Cada pensamento cria abundancia para mim
Na mente , no corpo e no espirito
Através do pensamento, da palavra e da acção.
(Bata palmas com força, três vezes)
Crio isto
Com todas as minhas aspirações e objectivos
Para que eu e os outros não sejam mais travados pelo medo
(Bata palmas com força três vezes)
Monday, April 16, 2007
Para Patricia
Guardião
Vibração consciência
Palavra-chave: Tutela sabedoria , orientação.
O Sumo Sacerdote propõe que deixes que a maturidade seja o teu guia e que evites assumir compromissos que, no momento, estão além das tuas capacidades.. Se saiu esta carta, podes estar às voltas com questões relativas à autoridade. Respeita os outros e sê humilde em tua forma de agir com o mundo. O sábio sabe que a humildade é vital para a manifestação da graça. Talvez passes por situações humilhantes mas recompõe-te e sê fiel aos teus propósitos mais elevados. Não hesites em ser ambiciosa e confia em que existe uma razão para estares neste mundo.
O MANTO
Camuflagem
Vibração Astral
Palavras-chave : camuflagem, aconchego, invisibilidade
O Manto significa um período para teres mais cuidado contigo própria e com as tuas ideias , para agires com precaução, evitando expor as tuas intenções precipitadamente. As coisas estão apenas germinando e requerem o máximo de atenção. A trilha para a iluminação está repleta de salteadores, embusteiros, se preferires - que podem estar à procura do que tens para dar. Precisas agir silenciosamente. Pode acontecer que não saibas ainda muito bem que rumo tomar, por isso é preferível estares recolhida, evitando lançar mão do teu poder. Agora tudo o que precisas para progredir na vida te será mostrado. Aprende a interpretar esses sinais e a confiar neles. O sábio que existe em ti sabe quando ficar em silêncio.
(Qd a invisibilidade for uma qualidade necessária evoca o lobo. Imagina-te na sua pele e transforma-te num lobo, imitando o seu andar silencioso enquanto circula pelos ambientes – assim passarás despercebida pela multidão)
A Vela
Iluminação
Vibração : Chakra da Garganta
Palavra-chave : Iluminação, scrificio, brilho interior
Estás a ser avisada para te concentrares na LUZ que carregas dentro de ti e para desenvolver métodos de trabalho que beneficiem não só a ti mas também os que vivem à tua volta. A Carta da Vela é também uma sugestão para ampliares a tua compreensão das coisas.
A Vela pode revelar que estás prestes a consumir-te. Talvez as coisas estejam fora do teu controle. Isso mostra que precisas aprender algumas lições sobre a melhor maneira de usar as tuas energias. Cultivar o hábito de manter os pés no chão, assim como arrefecer os ânimos com muito descanso e contemplação são providências que podem ajudar-te a melhorar a situação.
A tua Luz interior mostrar-te-à o caminho.
Patricia teme perder o emprego. Pediu ajuda e eu fiz uma tiragem de cartas , hoje pela manhã.
Ela vai seguir novos rumos na sua vida, que a seu tempo serão revelados. As cartas indicam também uma oportunidade de expansão e crescimento. Que ela a saiba utilizar em beneficio próprio e daqueles que a rodeiam.
Um beijo para ela.
Friday, April 13, 2007
felicidade
Thursday, April 12, 2007
Curando amigos e estranhos
Esta energia de pensamento é útil para ajudar as pessoas a vencer periodos dificeis. Se ao andar na rua me aperceber de uma grande tristeza numa pessoa que vai a passar, envio-lhe com frequência energia de pensamento para a apoiar. Todos nós devemos tentar ajudar-nos mutuamente. Aqui está como fazê-lo:
Concentre-se na pessoa que deseja ajudar.
Concentre-se nas dificuldades da pessoa
Veja a ligação entre as dificuldades e as energias mentais da pessoa
Dirija a sua energia de pensamento para essa ligação, dissolvendo o problema e criando energia de auxilio a partir daí.
Agora dirija esta energia para a pessoa do modo seguinte:
1. Dirija energia de pensamento de apoio às emoções da pessoa
2. Dirija energia de pensamento de apoio ao corpo físico da pessoa
3. Dirija energia de pensamento de apoio às oportunidades materiais
e de independência da pessoa
Fonte : A Arte Tibetana do Pensamento Positivo - C. Hansard
Fotos : Galeria Bárbara Elias
Tuesday, April 10, 2007
Cultura da Paz e da não violência
Parei para cumprimentar o sol que despontava. Dourado.
Empoderamento – talvez essa seja a maior dificuldade atual da Índia, pensei eu. Pessoas acomodadas na pobreza, na desigualdade, na injustiça.
Onde estariam os ricos? Em que bairro moram os de classe média alta? Como são suas casas, seus seguranças, seus jardins, sua água?
Coberta de terra e cinza a Índia liberta continua aprisionada. Não há violência e há violência. Há paz e não há paz.Empoderamento. Dar poder. O poder de exigir seus direitos de forma não violenta. Restituir a dignidade da vida em cada ser vivo. Quem tirou o poder das pessoas? O poder de escolher, de decidir, de sentir, de pensar? O poder de estudar, trabalhar, compartilhar, cooperar? O poder de viver e de morrer com dignidade.
No Rio de Janeiro meninos apressados num assalto mal planejado arrastam outro menino morto-vivo em meio aos gritos de quem ainda grita. Tantos silêncios silenciados pelo medo.
Vítimas todos da violência, que já não a percebemos violenta.
Nas margens do Rio Ganges, na cidade de Varanasi – sagrada cidade – cachorros de rua, inúmeros cachorros nas ruas da Índia, cachorros de todas as idades – comiam o corpo de um menino morto que o rio regorgitou em uma de suas margens. Crianças não são cremadas, são jogadas no rio sagrado, com uma pedra a elas amarrada.
Era apenas o que era. Ao lado uma vaca entrava na água, dois jovens lavavam suas roupas batendo na pedra vermelha.
Nosso corpo é comida para cães famintos. Somos alimento na cadeia alimentar.
Quando nos lembramos disso?
Saneamento básico. Não jogar cadáveres nos rios. Não evacuar, não urinar nas águas que usamos para beber, lavar, banhar, comer. Parece tão simples. Não jogar ácido nos rios. Não envenenar a terra. Não poluir o solo. Não matar as matas, que sem elas não vivemos.
Sobreviventes em um planeta que dilaceramos, violentamos, mal tratamos. Assim como fazemos com as crianças, com as mulheres, com os idosos, com os diferentes, com os excluídos.
No portão um morador de rua agradece um pequeno alimento. Cheira a álcool. Irmão menor. Sua mão inchada está cheia de cachaça. Como a lua cheia de graça.
E o meio ambiente é este, que começa neste corpo recoberto de pele por dentro e por fora. Nossa pele que reveste esqueletos queimados ou enterrados. Nossa pele cheia de grama e ervas daninhas. Espinhas. Nossa pele que fede e se perfuma. Nossa pele de cores diversas e texturas. A pele da Terra – mãe que dá vida e se desgasta na sua superfície mais fina. Afirma a aliança da eternidade em cada instante perene. Transformando. Somos a vida da Terra. Somos o Caminho. Somos a Verdade.
Monday, April 09, 2007
Energia do pensamento e felicidade
Você tem direito a esta felicidade enquanto fôr capaz de a partilhar. Isso aplica-se com toda a veracidade ao dinheiro, riqueza e realização espiritual. Se não partilhar estas coisas não vai poder tê-las por muito tempo. Quanto mais amor criar dentro de si mesmo, mais útil se tornará o seu pensamento. Pensar bem significa assumir o controle da sua vida. Isso pode ser uma coisa assustadora, porque significa assumir responsabilidades relativamente à maneira como a sua vida se desenvolve. Deixamos de estar submetidos a uma força maior que nos dita todos os movimentos....prestando atenção aos pormenores para dirigir os resultados finais.
Pensar no sucesso tornando-o realidade
Estabelecer três regras básicas para originar sucesso de qualquer tipo:
1. O que você quer deve ser para o seu bem e para seu benefício.
2. Deve ser capaz de levar a criação daquilo que quer à sua conclusão.
3.Uma vez atingido o seu objectivo tem de decidir como aplicá-lo, saber o que fazer com ele, de que modo, ao atingi-lo, esse facto vai modificá-lo.
O sucesso aparece como o pensamento àcerca dele posto em acção. Precisa de um enquadramento temporal. Tem de acreditar na sua ambição e não temer a possibilidade de fracasso. A sua vida tem de mudar para que tenha êxito
in A Arte Tibetana do Pensamento Positivo - Christopher Hansard
Friday, April 06, 2007
A ARTE TIBETANA DE SER POSITIVO
Mentalmente , enviou-lhe boas energias para que conseguisse ultrapassar todas as questões do exame de infOrmática e foi-se arranjar, pois tinham ficado de se encontrar na Pr de Londres.
Pelo meio-dia já ela estava a ligar-lhe dizendo que tinha conseguido passar no exame e que já estava despachada. Almoçaram por ali e depois como ainda tinham tempo, foram dar uma volta e entraram na LIvraria, aquela mesma da av de Roma que sempre gostava de visitar, lembrando-se dos tempos em que morava naquela zona.
Deu uma volta pelos livros e viu-o. Deu-lhe uma vista de olhos rápida, foi à caixa e pagou. Era o livro que há muito procurava, não sabendo exactamente o que procurar.
Será o tema dos próximos posts, será também, sem dúvida o tema de outros capitulos da sua vida , que agora se inicia . Será para ler durante estas curtas férias em que está fora e em que envia a todos muito AMOR, agradecendo o carinho com que a têm distinguido e retribuindo os votos para esta época.
O livro que comprou é "A ARTE TIBETANA DO PENSAMENTO POSITIVO".
Um abraço para todos
Tuesday, April 03, 2007
Faça o seu teste de ADN
Sunday, April 01, 2007
EU...MULHER
Salomé falava muito do amor incondicional. E tinham ido a diversas reuniões . Thaïs falava das cerimónias wiccans, das cores das velas, das coroas e amuletos de protecção, do caldeirão da bruxa , de óleos e plantas medicinais, do estádio alpha...
Já antes fizera um curso de radiestesia, porque um dia vira um pendulo e aprendeu a utilizá-lo quando sentia necessidade de o fazer e aprendeu como o pendulo lhe dizia a verdade sobre certas pessoas que eram falsas. Quanto às velas e os incensos , sempre gostou de os acender e de ter perto de si alguns cristais.
Um dia entrou na fnac do Chiado, com uma amiga, que procurava um livro. De repente, passou por uma estante e abriu aquela embalagem que lhe chamara a atenção, folheou o livro, viu as imagens, olhou as cartas, foi até à caixa e pagou...