Sunday, April 01, 2007

 

EU...MULHER

Um dia Salomé dera-lhe a ler Deepak Chopra e As Sete Leis do Sucesso. Por ela soubera que uma tal Thaïs fazia uns Cursos de Wicca e resolveu frequentar para ver como era. Em tempos tinha feito um Projecto para uma Astróloga que pretendia abrir uma loja de produtos esotéricos e medicinas alternativas e aqueles temas sempre exerceram um certo fascínio em si.
Salomé falava muito do amor incondicional. E tinham ido a diversas reuniões . Thaïs falava das cerimónias wiccans, das cores das velas, das coroas e amuletos de protecção, do caldeirão da bruxa , de óleos e plantas medicinais, do estádio alpha...
Já antes fizera um curso de radiestesia, porque um dia vira um pendulo e aprendeu a utilizá-lo quando sentia necessidade de o fazer e aprendeu como o pendulo lhe dizia a verdade sobre certas pessoas que eram falsas. Quanto às velas e os incensos , sempre gostou de os acender e de ter perto de si alguns cristais.
Um dia entrou na fnac do Chiado, com uma amiga, que procurava um livro. De repente, passou por uma estante e abriu aquela embalagem que lhe chamara a atenção, folheou o livro, viu as imagens, olhou as cartas, foi até à caixa e pagou...
Faz tiragens de cartas, como se isso fosse uma forma de comunicação , uma resposta a certas questões, uma visão do futuro, para si própria ou para outras pessoas , que por vezes nem sequer conhece. Digamos até que utiliza as cartas como uma certa forma de programação neuro-linguistica e que cada um o poderia fazer assim. Ou então , chamemos-lhe Visualização Criativa...
Suponha que está doente e lhe saiu a carta da Cura. Ou que está desempregado ou procurando novas funções e lhe aparece a carta da Vitória. Crenças, Visualização, Objectivos , Afirmações Positivas não são mais que os diversos conteúdos a que a nossa mente se liga (ou deveria ligar) para atingir os seus fins. Muitas vezes me aconteceu aceitar trabalhos sobre os quais não tinha a mínima ideia de como os iria realizar. Mas aceitei-os com a convicção de que eram excelentes oportunidades de desenvolver a minha capacidade e de produzir algo que era benéfico para uma série de pessoas. Nunca puz em dúvida que não fosse capaz de os executar. "Alguém" me ajudou nessa tarefa.
Há uns anos atrás estes temas não se abordavam, não havia bibliografia sobre o assunto e estes conhecimentos eram transmitidos pela boca de um druida à orelha de outro druida , tal como nos livros de Astérix, o Gaulês. Um dia , li "As Brumas de Avalon", deixando-me encantar pela Senhora do Lago e pela magia celta e hoje estou aqui porque aceitei o desafio de quem procura outros sentidos e outros caminhos para esta curta passagem terrena, para outras ligações intergalácticas.
Espero a vossa participação , os vossos comentários tal como hoje o faço para
ELA

Comments:
Oi Wicky
Gostei de ler e de saber mais sobre uma pessoa q acho muito interessante ;))

Eu ando cadito triste sim, coisas da vida, dos laços de sangue, esses para os quais nao há divórcios ...

Beijinhos*
 
VINHO DESEJAR UMA BOA SEMANA
 
cor do mar

qual é a pessoa que tu achas muito interessante??deixa essa tristeza pra lá...nada acontece por acaso e o importante não é concentrarmo-nos no negativo, no sombrio, mas sim, dar a volta por cima e definir bem aonde queremos ir

ainda te vou "tirar" uma carta ...

beijos a ti
 
escorpiana

outra para ti , com tudo de bom
 
No Auto de Mofina Mendes, de Gil Vicente, há esta passagem que me ficou, desde criança, como uma canção de embalar...
«Vou-me à feira de Trancoso logo, nome de Jesu, e farei dinheiro grosso. Do que êste azeite render comprarei ovos de pata, que é a coisa mais barata que eu de lá posso trazer; e êstes ovos chocarão; cada ovo dará um pato, e cada pato um tostão, que passará de um milhão e meio, a vender barato. Casarei rica e honrada por êstes ovos de pata, e o dia que fôr casada sairei ataviada com um brial de escarlata, e diante o desposado, que me estará namorando: virei de dentro bailando assim dest'arte bailado, esta cantiga cantando.»
no http://o-murmurar-das-pedras.blogspot.com/
 
Olá Wicky;
Obrigado pela visita que me fizeste e pelas palavras que deixaste , foi um Prazer ter-te recebido nesse meu Lugar .
Aqui vim ver e visitar , gostei de aqui estar pela fonte de Energia e pela Filosofia de Vida que aqui se Sente, e da qual partilho e sou também cúmplice ...
Um Beijo Grande de Alma
 
Bem, não sei se eu entendi mto bem o desafio, mas falarei de um livro que me marcou MUUUUUUUUUITISSIMO. Espero que o desafio fosse esse...
Já agora, no outro blog li uma qq referência à qta dos lobos. Já lá fui a algumas actividades. Será que te conheço pessoalmente? ;)

Beijinhos!
 
Já cá tinha estado logo de manhã, muito cedo, como de costume. Não disse nada, porque não sei o que diga...
Dizer-te que tenho um pêndulo, há muitos, muitos anos?
Falar-te de Radiestesia, a ti?
Calei-me e saí pé ante pé.
Um beijo cúmplice

Ps: para já, parece que desbloqueou... mas nunca fiando...
 
:)

lua cheia... hoje.

mulher-mãe, cheia, fértil

caminhos?
wicca, druida, aprendiz, cartas, treino, experiências... encontros, desencontros... leitura, energia, meditação, rituais, deuses e deusas, insights, descobertas, saltos, metamorfoses, elementos, símbolos...

cada vez somos mais.

beijinho
Dia muito feliz!
 
Às vezes estes poderes assustam-me... Talvez por ter conhecido pessoas cujo sabedoria não acompanhou o conhecimento. Mas acho muito interessante. A minha avó, que não sabia ler, conhecia mezinhas e rezas para 'talhar o quebranto'. Fiquei com uma certa pena de nunca ter aprendido com ela. Quem sabe, um dia destes!
Beijo
 
reflexos

ainda bem que gostaste, espero ver-te por aqui mais vezes
um beijo
 
dawa

não creio, a menos que tivesses lá estado no sábado, mas é a primeira vez que vou por lá

beijinhos
 
meg

tens um pêndulo ? E usas?

e ficas caladinha porquê?

Poucas pessoas utilizam o pendulo e acho interessante essa troca de experiencias .

Um beijo para ti
 
meg

tens um pêndulo ? E usas?

e ficas caladinha porquê?

Poucas pessoas utilizam o pendulo e acho interessante essa troca de experiencias .

Um beijo para ti
 
sa.ra

caminhos?
wicca, druida, aprendiz, cartas, treino, experiências... encontros, desencontros... leitura, energia, meditação, rituais, deuses e deusas, insights, descobertas, saltos, metamorfoses, elementos, símbolos...

cada vez somos mais.
com tão mau tempo até me esqueci que era noite de luacheia...

beijos de noite de lua cheia.
 
jardineira

gostava de ter conhecido a tua avó - sempre gostei muito de plantas , de chás, de mèzinhas preparadas à mode de antigamente.
Não tenho medo destes temas, pelo contrário fascinam-me.
Um abraço
 
Respondendo ao teu desafio: sempre tive uma abordagem holistica na busca de espiritualidade...
Na práctica muitos caminhos vieram ter comigo, fruto das circunstancias, e eu fui ter com outros tantos...
Hoje em dia, muita experiencia passada, estou mais abrangente que nunca nas minhas concepções de planos diferentes deste
Quando muito criança costumava'saber'muita coisa só de estar com alguem por perto mesmo que nada me fosse dito sobre ela.
Mais racionalmente, hoje em dia continuo dona de uma boa... 'intuição' que nunca me decepcionou ! não faço disso nada de especial, parece-me natural e comum a todos nós, embora a diferença possa ser o grau de aceitação que temos dessa percepção.
Suportes podem ser i-ching, tarot, cristais, visualizaçao criativa ou outro
 
Penso que cada vez mais há uma insatisfação íntima, uma busca de algo para além do estritamente material. Antes, eram só as religiões que respondiam a essa procura (satisfazendo-a ou não). Hoje, os dogmas e as "verdades" absolutas começam a ficar aquém da nossa sede de Infinito e de todos os conhecimentos a que possamos aceder.

E, como quem procura encontra, é claro que encontramos outras respostas: por vezes ainda um pouco confusas ou que não nos satisfazem completamente, mas continuamos a procurar, até porque o caminho faz-se caminhando.

Pessoalmente, para além de alguns cursos e seminários, tenho sobretudo feito leituras (destaco Michael Newton, que recomendo, e outros mais conhecidos como Brian Weiss, R. Moody, D. Chopra, Osho, J. Redfield, Joseph Murphy...)

Cartas, pêndulo, cristais, são ainda coisas vagas para mim, sobretudo para praticar, mas recorro com alguma frequência a medicinas alternativas.

Enfim, a procura continua, e o caminho também...
Nunca será possível encontrar todas as respostas, mas isso pouco importa. Cada um de nós encontrará certamente as que mais precisa.

Um abraço e obrigada por este desafio (mesmo que eu tenha respondido ao lado...)
 
Wicky, vim fazer uma visita e desejar uma ótima semana a você. Beijos da Ursa :))
 
Gostei de ler o teu post. Contém uma mensagem de esperança, de força, de energia. Afinal, querer é poder e temos de procurar dentro de nós essa força para atingir o nosso equilíbrio espiritual.
Beijos
 
Wicky... Obrigada por teres aceite o desafio. Alias podias ver nas cartas e com o pendulo se é um bom desafio :) Pois, este testemunho teu tem realmente a ver com a 1ª revelação sem dúvida. E achei muito curiosos todos os comentarios que aqui estão. No fundo vamos dando conta que nada é por acaso e que as coincidencias talvez não tenham a conotação que costumamos dar à palavra. Aqui fica tambem lançado o desafio a todas as pessoas que aqui comentaram. Todos juntos podemos fazer muita coisa. Beijinhos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?