Friday, April 13, 2007

 

felicidade

Tudo que está relacionado com a felicidade não se toca, se sente. Vem da alma, de nosso profundo interior.Ela é espiritual, jamais se toca, se vê, se degusta...Ninguém conseguirá ser feliz levando sua infelicidade consigo. Parece um paradoxo, mas não é. Muitas vezes a infelicidade mora no quarto ao lado e achamos que isso é exercício de convivência. Temos receio das consequências de nossas atitudes de expurgo da infelicidade.
Para encontrarmos a felicidade precisamos lutar e dominarmos os nossos medos.
Só então estaremos aptos para a relação externa.
A vida feliz é uma constante superação de obstáculos. Nossa verdadeira felicidade mora fora de nossa zona de conforto.
Nossos arrepios são conquistas e nunca obra do acaso.
Uma conquista exige fé e determinação; jamais por ficar esperando as coisas aconteceram. Elas simplesmente não acontecem. A vida passa e nós estacionamos.
Será pedir muito para você olhar para fora da janela e ver quantas pessoas estão em piores condições do que você... Sabe por quê? Porque elas mereceram estar. Seu desconforto, hoje, nasceu ontem em suas atitudes.Já escrevi, mas não custa repetir:
SOMOS O SOMATORIO DE NOSSAS DECISÕES PASSADAS.
Nesta ou em outra vida.
Não está satisfeito com suas colheitas? Mude a forma de plantar.
Be happy
Beijo na alma

daqui

fotos : Galeria Bárbara Elias

Comments:
Gostei do texto e concordo com muito do que aí é explicado mas detestei a frase sobre o sofrimento: "Porque elas mereceram estar".
Faz lembrar uma antiga teoria cristã, em que não se dava ajuda aos pobres e aos doentes, porque eles mereciam a vida que tinham.

Claro que tudo o que vivemos depende das nossas acções, mas não acredito que alguem mereça sofrer. O que merece é libertar-se do sofrimento. Isso sim, todos merecemos!
Beijinhos!
 
Karma?
 
Um texto bem estructurado que pela sua essencia se torna deveras didáctico com a sua substancial pedagogia.

Quero aproveitar par convidá-la a linkar o seguinte endereço:

http://www.estudioraposa.com/index.php?id=194

Trata-se do radioblog onde estão a ser lidos, entre outros, três trabalhos meus e uma singela autobiografia, declamados pela excelente voz de Luis Gaspar.

Um beijinho
do Pepe.
 
Concordo totalmente comtigo!.
Mais "tristeza nau tem fin felicidade si"
 
Nem imaginas o quanto me faz bem visitar o teu cantinho. Transmite-nos paz e tranquilidade.
Agradeço-te profundamente a tua sabedoria
PAZ E LUZ para ti
fica bem
Ana Paula
 
Texto muito bem concebido,mas com leves traços de tristeza,evoca uma certa paz e tranquilidade espiritual.

Bom fim de semana

Bjs Zita
 
Olá:

Gostei muito de lêr este texto.
Desejo-te um óptimo fim de semana.
Um beijo,
 
passei pra da um oi.
 
É muito provável que haja uma grande parte de verdade neste texto.
Mas não podemos nem devemos julgar os outros, dizendo que são infelizes porque o merecem. Essa atitude provoca exageros como o da justificação do sistema de castas na Índia, ou da indiferença para com os que sofrem.

Também me parece haver uma certa incoerência quando o autor diz "Nossa felicidade mora fora da nossa zona de conforto", e mais à frente "Seu desconforto, hoje, nasceu ontem em suas atitudes"; então, se ontem tivemos boas atitudes, hoje podemos ter conforto; não vejo incompatibilidade com ser feliz, mesmo que haja sempre novas conquistas a fazer, logo não se pode estagnar. Mas isso será desconforto?

À parte isso, acredito na fórmula de que "sempre se colhe aquilo que se plantou".

Beijinhos e bom domingo ou boa semana, conforme...
 
A verdadeira felicidade vem de dentro, e não de fora. Se formos felizes por dentro, seremos felizes por fora, independentemente dos factores externos. Claro que digo isto a pensar que os ditos factores externos não serão a fome, a morte de parentes, etc.
Acho que ninguém merece sofrer e que devemos ajudar sempre que pudermos para que esse sofrimento minimize. Mas claro, que nós somos responsáveis pelos nossos actos, por mais pequenos que sejam, e que aquilo que se semeia, vai-se colher mais cedo ou mais tarde.
Bj e boa semana:)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?