Saturday, April 21, 2007

 

o tempo é uma ilusão

Mesmo consciente de que o tempo é uma ilusão, mesmo sabendo há muito que o melhor a se fazer é viver o aqui e o agora, o tão conhecido presente onde tudo acontece, é o bom uso do tempo aqui na Terra que nos leva a manter saúde física, mental e emocional e a sermos felizes, realizados e sintonizados permanentemente com o Universo durante nossa existência por aqui. Uma existência tão rica, completa e compensadora que nos permite gozá-la em plenitude em qualquer idade; e o que é melhor: só depende da gente. Há pessoas "velhas" de 20 anos e "jovens" com 92, como foi o caso da nadadora olímpica brasileira Maria Lenk, que resolveu "voltar para Casa" segunda passada, na água, na piscina do Flamengo, provavelmente do jeito que ela teria desejado, enquanto estava treinando para disputar no final do mês em Brasília a prova de 1.500 metros livres do Campeonato Brasileiro de Masters... Quantos dos que estão lendo este texto, mesmo sendo desportistas, conseguiriam completar uma prova nesta distancia? É preciso agradecer com carinho e respeito pessoas que vivem dando ao mundo exemplo de força, coragem e perseverança, buscando até o fim, literalmente até a ultima braçada, sua marca, seu legado de superação de limites. Devemos escrever, divulgar e lembrar factos tão positivos e trazê-los para nós, integrá-los ao nosso mental, de forma que passem a fazer parte de nossa maneira de pensar e agir.
Será que ela tinha algo a mais que a deixava tão resistente, tão "inoxidável"? É obvio que sim, mas se trata de algo que está também ao nosso alcance! Afinal, somos todos seres humanos dotados de imensas potencialidades inatas, que somente pedem para serem descobertas e postas em prática. Saul Brandalise Jr. Escreveu um texto muito inspirado e original, que me marcou profundamente... Saul explica de forma clara e criativa como calcular a idade "real" de uma pessoa, somando àquela do documento de identidade, também a do corpo emocional, a do corpo mental e a do corpo espiritual, dividindo o resultado por quatro. Se estivermos vivendo o amor incondicional, se nossos pensamentos forem harmoniosos, e se permanecermos em conexão com a divindade que reside em nós, o resultado será surpreendente! Melhor ainda: é fácil baixar de vez nossa idade "real" - para quem dá muita importância a esta questão! Mais uma vez, somos nós e somente nós que estamos no comando. Não existe uma formula especifica em função da absoluta unicidade de cada pessoa... mas por que não começar a pensar neste simples roteiro... Creio que seja fundamental aprendermos definitivamente a dar valor somente àquilo que é essencial, começando a olhar pra dentro da gente, a ouvir e confiar em nossa intuição, a encontrar em nosso centro toda a sabedoria, habilidade, alegria que desde sempre nos acompanham, deixando de lado dogmas, modismos, aquelas velhas convenções caquéticas que tentam vigorosamente nos massificar e rotular... livres de culpa, leves e não mais escravos das ilusões do mundo exterior, procuramos simplesmente VIVER com arte cada dia. Descobriremos então que somos pessoas úteis, pacificas, de boa índole. criativas e que a cada dia sabemos honrar e agradecer à Criação, à Natureza e seus Reinos, convivendo no Planeta Azul da forma mais correta possível. Encontramos desta forma, como por acaso e aos poucos, nossa "Família de Alma", que não necessariamente é a mesma na qual fomos criados ou a que construímos, mas é a que fala a mesma linguagem do coração, a que dispensa um monte de apresentações, palavras e explicações. É composta por pessoas por vezes distantes, mas somente fisicamente, pois quando existe uma vibração compatível, tempo e espaço desaparecem e a comunicação entre elas se torna directa, mágica, REAL.

E as idades que estão lá no BI, os títulos, as honrarias, as posses, as origens mais ou menos blasonadas deixam de nos influenciar, dando lugar ao essencial, que somente é percebido pelos olhos da Alma... mas quem experimentou, e sabe, não troca por nada nesse mundo. A questão passa a ser a qualidade de nossa vida, entendida como capacidade de SER, de participar da mudança interior que é intima e particular, buscando aos poucos, mas com afinco e perseverança, sair de situações limitadoras, que fazem ainda parte de nossa historia familiar, reciclando tudo que percebemos não ser proveniente da Fonte, identificando sua origem no passado, muitas vezes baseada em medo ou circunstancias que hoje não mais fazem sentido, transmutando, agradecendo e afastando o velho fardo com firmeza. Tornamos-nos assim observadores curiosos e atentos com relação aos fatos da vida, conseguimos agir de forma cada vez mais coerente e equilibrada, mesmo em situações aparentemente muito complexas e até desesperadoras... descobrimos que as revoluções e os mais diferentes sistemas de governo pouco importam se as almas que assumem os postos mais altos são pequenas e que não resolve nada esperar, torcer que os lideres mundiais resolvam os mais básicos e vergonhosos problemas da humanidade e do planeta. Simplesmente precisamos definitivamente fazer nossa parte no jogo da Vida! Mas isso não é pouco, muito pelo contrario; ao mudarmos interiormente, tudo muda à nossa volta, mesmo que ainda não percebamos o alcance completo da acção. Num mundo de energia pura, cada um de nos é um poderoso gerador, um farol infinitamente luminoso e capaz, pelo Amor, de transmutar em Luz qualquer sombra, qualquer desarmonia, desigualdade, violência e desespero. Sim, Somos Todos UM... e já somos muitos.
Sergio - STUM

Comments:
Bem verdade wicky. Ha mto tempo nao passava aqui por ti. Adorei ler este texto. Bem hajas *

Bom domingo e um grd beijinho*
 
O tempo é tudo o que soubermos fazer dele...
Não será?
Um abraço, Amiga
 
Obrigada porque me fizeste sentir mais jovem (mesmo que eu não veja a juventude como uma "qualidade", nem a velhice como um "defeito").

Em qualquer idade podemos ser faróis geradores de energia, como dizes.
Que o sejamos cada vez mais!

Beijinhos.
 
Gostei dessa imagem do 'regresso a casa'... bem como de falares da familia da alma! :)
Tambem já tinha lido e apreciei muito o texto do Saul B.
Um post pleno de coisas importantes, Wicky.
Beijo
 
Viva:

Viva o 25 de Abril... e não se esqueçam de ensinar aos mais novos de qual a importância dele para a vida colectiva dos portugueses.

Forte abraço,
 
lindas imagens.
 
Olá!!

Aqui estou eu como prometido. O Cosmictarot está de volta e renovado.

Beijos Cósmicos!!
 
Gostei muito de ler este maravilhoso texto acompanhado de prodigiosas imagens.

Um beijinho
do Pepe.
 
Honrando este instante, o presente que é este aqui e agora!

Sim, somos todos um e já somos muito!

E sim, a mudança, a mais sustentada, sustentável e poderosa vem de dentro e transforma tudo ao seu redor!

belíssimo texto!
nunca é de mais sublinhar isto, esta verdade tão simples e às vezes tão longínqua para os cépticos!
Esta sim, é a verdadeira liberdade - a liberdade interior conquistada através da busca e do encontro com o genuíno!

beijinho
Dia muito feliz!
 
Wicky,

Anda muito fugida.
Está tudo bem consigo?

Beijocas.
 
Não podia deixar de te distinguir. Este blog merece... Beijinhos
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?