Sunday, May 27, 2007

 

Sócrates e as Fadas


As fadas são uma criação elemental da evolução do ar. Os silfos revelam um grau mais evoluído de desenvolvimento. Em todos os momentos do dia, podemos discernir os alegres silfos do ar, atarefados em suas atividades líricas sobre os campos da Terra. As ordens avançadas desse reino são encontradas nos governantes dos ventos e das nuvens.
No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o Ar forma junto com o Continente; e numa palavra, o ar é usado por Eles, tal qual a água e o mar são por nós, e o Éter é para nós.
Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que Eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados do que os nossos, no mesmo sentido que o Ar é mais puro que a Água e o Éter do que o Ar. Eles também têm seus templos e Lugares Sagrados, em que os Deuses realmente vivem, e Eles escutam sua vozes e recebem suas respostas; são conscientes de sua presença e mantêm conversação com Eles, e Vêem o Sol, e vêem a Lua, e Vêem as Estrelas, tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças, são desse gênero"...
Eles são os mais altos de todos os Elementais, mais alta taxa vibratória. É comum o seu Elemento Nativo é o de atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Terra. Acredita-se que os Silfos reúnem-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico. À eles, é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a humidade.

mais...

Comments:
Mágico !!!!
Viajei em cada nuance em cada Palavra , em cada nectar que respirei ...
Viva o Paralda , Vivam os Silfos e Vivam as Ondinas !!!!!
Sócrates, o Filósofo , era um Verdadeiro Sábio !!!!
Valeu mesmo, esta passagem por aqui , querida Wicky !
Um Beijo Grande te deixo...
 
Lindo!
Beijos,
Tom
 
já Socrates dizia que as fadas existem !

Com ou sem reflexos , mas quantas vezes as sentimos junto de nós....


um beijo, reflexos
 
tom

tu também tens uma bela duma fada sempre contigo !!

Um beijo
 
A magia dos elementais!

:)

lindo!

bejinho
Dia muito feliz!
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?