Sunday, June 03, 2007

 

Bamboo

O Bamboo é das plantas mais úteis de se ter em casa ou no escritório. Além de ser um excelente elemento decorativo, a sua presença traz-nos paz e harmonia. A principal utilização é, sem dúvida, nas curas. Serve como desintoxicante e como purificador natural do ar. É utilizado em praticamente todas as vertentes das curas por Feng Shui diminuindo ou aumentando a quantidade de paus de bamboo utilizado.





Cuidados a ter


É uma das plantas mais resistentes que se pode ter em casa. Sobrevive em praticamente qualquer espaço. Pode coloca-lo simplesmente na casa de banho, desde que o regue com regularidade irá sempre manter-se vivo e viçoso. Se desejar que cresça mais e mais verde, simplesmente adicione algumas gotas de fertilizante próprio para plantas verdes sem flor.


Uma boa prática é mantê-lo continuamente dentro de água. Assim é mesmo conveniente ir adicionando o fertilizante para que sobreviva mais tempo.


Se estamos em sintonia com o verde nos sentimos emocional e mentalmente equilibrados. Entramos facilmente em contato com nossos próprios sentimentos (e nossa própria verdade) e nos conduzimos a partir desse feeling; sendo assim, temos um adequado senso de direcionamento na vida. Pessoas conectadas com o verde são naturalmente autoconfiantes e seguras de si; isto é fruto de uma boa conexão interna, que é o que faz sentirmo-nos seguros em relação a nós mesmos e às decisões que tomamos na vida. A facilidade no relacionamento com as pessoas e empatia em relação a elas indica um bom contato com o verde. Qualidades como ética, honestidade, sinceridade, lealdade e justiça também demonstram a consciência do centro cardíaco.
mais...



Comments:
Lá no emprego há um pequeno vaso de bamboo que uma colega, que enretanto mudou de dependencia, lá deixou.

Fiquei cheia de vontade de comprar um cá para casa, ainda antes de ler o post :).

Em relação ao verde...
No Reiki o Verde é a cor do chakra do coração, e tudo o que é feito de coração em muito bons resultados.

Beijos Cósmicos
 
pois compra um para a tua casa e põe outro na secretária - "areja" os ambientes e absorve as energias dos teleles e computadores
nos hipers são a cerca de 1€ cada...
beijinhos
 
Que giro... Esta relação que fazes do verde com o nosso equilíbrio emocional é muito interessante. Em minha casa tenho algumas plantas. Se lá entrares, percebes se estou equilibrada interiormente. Quando estou bem, cuido delas todos os dias, o que se reflecte no seu bem estar:)
Beijinho.
 
optima dica,Wicky!
uma boa semana ;)
 
Olá Bom dia,
Deixei-te um desafio no meu Blog.
Beijos de Luz
 
Sempre a aprender contigo!
Gosto muito de plantas e tenho várias dentro de casa; mas não conhecia esta energia do bamboo.
Vou ver se compro alguns.

Beijinhos e boa semana.
 
A dificuldade que tenho com o bamboo e' mante-lo direito e bonito. Como aparece na foto, comecam imensos ramos a crescer e depois fico com pena de cortar (ja que nao tenho pandas para alimentar) e nunca sei bem o que fazer para ele crescer mais - devo cortar sempre? E quando ele comeca a entortar?
 
Linda essa foto do bamboo e ,
maravilhoso toque elemental...
gracias

beijo de boa semana
 
Olá

Estamos sempre a aprender, muito obrigada pela dica.

Bjs.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?