Tuesday, June 05, 2007

 

DIA DO AMBIENTE EM SINTRA


O Dia Mundial do Ambiente vai ser assinalado em Sintra. O centro de Ciência Viva vai realizar diversas actividades relacionadas com a recuperação e preservação da natureza. Já no Parque da Liberdade, a autarquia tem preparadas um conjunto de inicitivas na área do ambiente.
O Centro Ciência Viva de Sintra vai comemorar o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, com diversas actividades relacionadas com a recuperação e preservação da Natureza. A purificação da água, a separação de resíduos e a reciclagem de papel são algumas das actividades através das quais os visitantes poderão compreender como é simples proteger o meio ambiente.
Tendo em conta a importância deste dia para a sociedade, o Centro Ciência Viva de Sintra irá desenvolver uma horta biológica, demonstrando como é possível um desenvolvimento sustentável, protegendo o meio ambiente de elementos nocivos como os pesticidas e adubos químicos.
Outras das actividades são: purificação da água; separação de resíduos; reciclagem de papel e semear numa horta biológica.
Desde uma feira de ateliers ambientais a uma exposição de materiais gráficos e de maquetas relacionadas com as energias renováveis, haverá muito para oferecer e renovadas razões para descobrir o Parque da Liberdade, de 3 a 5 de Junho. Do leque de actividades para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, fazem parte jogos e animações, visitas à unidade móvel da Reutilândia (para os alunos dos 3º e 4º anos), ateliers de expressão plástica e estórias com ambiente (para os dos 1º e 2º anos).
mais SINTRA

Comments:
...despertar para a urgência de respeito pelo meio ambiente é imperioso...todas as actividades merecem apoio e incentivo...um abraço
 
Oxalá todas estas iniciativas deem algum fruto...
Que lindas fotos, principalmente a ultima ,que doidice de cores
 
Desconhecia de todo essas actividades que são óptimas para as pessoas pensarem um pouco no que será o planeta daqui por uns anos.

Beijocas.
 
A ideia pré-concebida de Sintra é queé lindaaa, com este evento... vai ficar ainda mais linda e pura ;)

Beijos Cósmicos
 
Olá:

Bonita referência e... maravilhosa imagem... mas em perigo.

Quem pára um pouco para pensar e ver que este planeta maravilhoso está a pedir a ajuda de todos?

Um abraço,
 
Acho que a escolha de Sintra é bem significativa para um evento desta natureza, pois Sintra é linda mesmo sem Dias Mundiais de Ambiente. Assim a possamos perservá-la.
Está em nós!

Um abraço
Pepe.
 
Lindo!
Este cantinho está cada dia que passa, uma verdadeira delicia:

são as imagens que é de ficar noutra dimensão, são as palavras porque são sempre muito importantes (aprendi sobre o basílico e o bamboo)e é o fundamental, partilhar com os outros o que para nós também é importante.

Beijnhos do fundo do mar
 
Belas iniciativas!
E que cada vez mais se esteja sensibilizado para todos estes aspectos.
Obrigada pela visita ao meu canto e pelas palavras que me deixaste.
Gostei muito de visitar este teu, e nosso, espaço.
Beijinho.
 
Esta foto capta precisamente a imagem/sentimento que tenho da serra... mística. Gostei muito.
um abraço
 
Aproveito para convidar a passear pelo Paúl dos Patudos. Espero que gostes.
fica bem
Ana Paula
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?