Thursday, July 12, 2007

 

os adultos indigo - caracteristicas

São inteligentes, embora possam não ter tido as melhores notas na escola.
São muito criativos e adoram fazer coisas.
Precisam sempre de saber PORQUÊ, em particular quando se lhes pede para fazerem alguma coisa.
Detestavam e talvez tenham mesmo criado aversão a muito do trabalho repetitivo que lhes era exigido na escola.
Eram rebeldes na escola, na medida em que se recusavam a fazer os trabalhos de casa e rejeitavam a autoridade dos professores; OU então queriam muito revoltar-se, mas não se ATREVIAM, normalmente devido à pressão exercida pelos pais.
Podem ter, desde cedo, vivenciado depressão existencial e sentimentos de impotência, os quais podem ter ido desde tristeza a um desespero absoluto.

Pensamentos suicidas, enquanto ainda se encontravam na escola secundária, ou até mesmo antes, são frequentes no adulto índigo.
Têm dificuldade com empregos no sector dos serviços. Os índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico laboral.
Preferem posições de liderança ou trabalho independente, a funções em que tenham de trabalhar em equipa.
Têm profunda empatia pelos outros, apresentando, no entanto, intolerância para com a estupidez.
Podem ser de uma extrema sensibilidade emocional, incluindo chorar por tudo e por nada (sem barreira de protecção), ou serem o oposto e não revelar qualquer tipo de expressão emotiva (barreira de protecção total).

Podem ter problemas com a IRA.
Têm problemas com os sistemas que consideram obsoletos ou ineficazes, como por exemplo o sistema político, educativo, médico e jurídico.
Sentem alienação ou fúria para com a política; sentem que o que pensam não conta e/ ou que o resultado não importa.
Sentem frustração com ou rejeição do sonho americano tradicional: trabalhar das 9 às 5, casar, ter 2,5 filhos, ter uma casa com jardim, etc.
Sentem ira quando são privados dos seus direitos; sentem medo e/ ou fúria perante o “Grande Irmão” que os observa.

Têm um desejo ardente de fazer algo para mudar e melhorar o mundo. Podem estar impedidos de fazer o que gostariam. Podem ter dificuldade na identificação do seu caminho.
Têm interesses psíquicos e espirituais desde muito cedo, antes ou durante a adolescência.
Tiveram poucos ou nenhuns índigos como modelo. No entanto, o facto de terem tido alguns não significa que não sejam índigos.
Têm uma grande intuição.
Têm um padrão de comportamento ou estilo mental aleatório (sintomas de Transtorno de Deficit de Atenção). Podem ter problemas de concentração em tarefas que lhes foram atribuídas; podem saltar de tema em tema no meio de uma conversa.
Tiveram experiências psíquicas, tais como ter premonições, ver anjos ou fantasmas, ter experiências fora do corpo, ouvir vozes, etc.
Poderão ser sensíveis à electricidade: os relógios de pulso não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por baixo delas, os aparelhos eléctricos funcionam mal e as lâmpadas fundem-se.
Podem ter consciência de outras dimensões e realidades paralelas.
São sexualmente muito expressivos e inventivos OU podem rejeitar a sexualidade por aborrecimento ou com o objectivo de obterem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
Procuram o significado das suas vidas e a compreensão do mundo. Podem procurar consegui-lo através da religião ou espiritualidade, grupos e livros espirituais, grupos e livros de auto-ajuda.
Quando encontram o equilíbrio, podem-se tornar indivíduos muito fortes, saudáveis e felizes.
Note-se que qualquer pessoa poderá identificar-se com algumas destas características, mas os adultos índigo têm a maior parte ou todas estas características.


Copyright © Chapman, W. (2001). “Are you an indigo adult?” Metagifted Education Resource Organization, www.metagifted.org. Retrieved from www.metagifted.org/topics/metagifted/indigo/adultIndigos/areYouAnAdultIndigo.html
Tradução: Ana Brum (
www.luzdouniverso.com)





Comments:
há diz fiz um post sobre umqustionário relativo a adultos indigo.

Alguém perguntou o que era um adulto indigo. As crianças indigo começaram a surgir mais acentuadamente a partir da década de 70, no seculo passado. Hoje aparecem já bastantes adultos-indigo, embora não seja um tema muito divulgado. E há já quem esteja numa fase de transição para uma outra dimensão.
Saibamos acompanhar...
 
Obrigada Wicky.

Como lhe disse não fazia ideia do que se tratava.
Agora fico esclarecida.
Muito obrigada.

Beijocas.
 
Wicky
O meu filho mais velho (20 anos), é um jovem índigo. Tem tudo isso que escreveu no post. Estou todos os dias a aprender com ele. È um jovem com uma visão da vida, que não tem nada a ver com esta vida que a maioria dos jovens vive.Está sempre a questionar tudo e todos os que o cercam. Ele quer mudar atitudes, mentalidades... ele é lindo por dentro, tem um coração do tamanho do mundo.
bjos
Ana Paula
 
Embora eu não tenha nada de adulto indigo, gostei de ler este artigo. É muito interessante.
Um beijinho não "indiguinho" mas verdinho
 
Tive 90.91%.
Mas tb posso ter uma visão errada de mim... não sei.
Gostei do teste!
Beijinho
 
Bem, fiz o teste e tive 98,48%. Identifico-me com praticamente todas as caracteristicas de Indigo. Já fiz um teste da aura e deu-me duas cores, indigo e violeta. Será que sou mesmo Indigo? Como poderia ter a certeza? A verdade é que sempre me senti diferente e deslocada... Gostei do post :). Beijinhos

http://ladyarwen.blogs.sapo.pt/
 
Ola,

Descobri o ano passado que sou um azul indigo atraves de uma leitura da aura que fiz aqui www.asauras.blogspot.com
e adorei o que ela me disse.
Mas nem sempre e ser assim, lembro de em pequena me acharem esquisita e ate mesmo ainda hoje sou diferente como dizem algumas pessoas...ate mesmo a minha familia ainda nos dias de hoje tem muita dificuldade em entender.
Adorei teu blog e muito interessante e com temas bastante interessantes, coloquei na lista de blogs que leio.
Muita Luz e Abundancia
 
Parabéns, Wicky.

Faz poucos minutos que li a respeito sobre crianças e adultos índigo no site casa-indigo.com, e me interessei muito. Passei a pesquisar mais sobreo assunto depois que vi uma entrevista num programa de televisão brasileira pois me tocou muito.

Segundo o resultado do teste, pude descobrir a razão de tanta incompreensão que sofri durante a minha pré-adolecência, adolencência e começo da idade adulta. Pude finalmente compreender parte de meu temperamento e minhas frustrações. Fui diagnosticada Socio Fobica e meu marido também é índigo, foi diagnosticado Bipolar. Ambos somos um tanto dispersos segundo a sociedade. Mas ao nos encontrarmos podemos nos aprimorar nos entendermos melhor.

Atualmente, tenho intensificado o meu estudo sobre o auto-conhecimento lendo autores como Osho, que primam pela liberdade de pensamento. Simplificando a complicação que a nossa sociedade nos impôs durante séculos. Costumo dizer a quem quiser ouvir que não trocaria a experiência que tenho agora aos 31 anos de idade pela juventude incerta dos meus 15 anos.

Muita Luz a todos, independente de serem indigos, cristais ou não.

Aya Mae
 
ola,eu tenho 29 anos de idade e o meu marido tem 21 anos,com a descrição de uma criança indigo identifico com o meu marido,não compreendo a ira dele,ou msmo a revolta k sente plo mundo,e pra idade k ele tem ñ compreendo pk nem pensa em sexo,consigo sentir o desejo no corpo dele,mas recusa-se a fazer amor comigo,só pensa em mimos e dormir,preciso de ajuda pk ta dificil viver assim por mais k o tente compreender...bjo
 
Desde criança tive experiências extra corporeas,via anjos,ouvia vozes,via fatos que estavam por acontecer e aconteciam,e sempre, tive dentro de mim o sentimento de deslocamento,que trouxe depressão na infancia e adolescencia.Então apanhei muito(literalmente do meu pai) até mudar de atitude.Será q sou índigo?e se for o q eu faço?
 
Rotulo!
 
Puxa, se eu tivesse essa informacao ha 20 anos atras talvez tudo pudesse ter sido mais facil! Foram anos muito arduos, mas agora tudo se revelou e estou sempre feliz e bem acompanhada.
 
Eu tenho 52 anos e estou passando por várias mudanças espirituais e tenho todos os sintomas das crianças indigo.
 
Tenho todas as caracteristicas citadas!Sinto wse todo tempo só!e recentemente tive crises fortes de anciedade e diagnosticado com sindrome do panico!olho para os lados e me sinto um tremendo estranho,extraterreno,com a sensação de que algo muito importante esta por acontecer!Tenho acordado orando,passo o dia orando,lendo,aprendendo e buscando respostas!só quem passa sabe como é!!!!!
 
Tenho todas as caracteristicas citadas!Sinto wse todo tempo só!e recentemente tive crises fortes de anciedade e diagnosticado com sindrome do panico!olho para os lados e me sinto um tremendo estranho,extraterreno,com a sensação de que algo muito importante esta por acontecer!Tenho acordado orando,passo o dia orando,lendo,aprendendo e buscando respostas!só quem passa sabe como é!!!!!
 
Me identifico em 100%
Todos os dias me pergunto qual a minha missão...Me sinto um peixe fora dágua nesse planeta apesar de amá-lo.
 
Ola..... Eu gostaria de formar um grupo de INDIGOS E CRISTAIS ( o unico grupo que me identifico).

quem quiser...coloque seu numero aqui ou me mande por imail gustavokifer@gmail.com

...é muito privilegio entrar em contato com vocês que são indigos ou que tem aspectos de indigos...

Nao importa gente....O FATO é que somos divinos, e precisamos agir assim pra que o mundo tenha luz e prosperidades em todas as areas da vida.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?