Tuesday, August 28, 2007

 

Escutando a sabedoria do seu coração

O seu coração faz mais do que bombear simplesmente o sangue; também influencia as suas emoções e pensamentos e é influenciado por eles. Pode aprender muito sobre o estado real da sua saúde física e emocional e sobre a verdadeira matriz da sua vitalidade, ouvindo a sabedoria do seu coração.
Esta meditação é muito relaxante, e ensina-lhe a contactar com o seu corpo, para que possa compreendê-lo melhor. É especialmente eficaz no que respeita a males do coração - um coração destroçado ou problemas que têm a ver com traição. É muito útil para reunir familias, para encontrar um lar, e para criar felicidade e amor à nossa volta.
Faça este exercicio durante dez dias, levando o tempo que fôr preciso. Depois execute-o por periodos não superiores a vinte minutos, uma vez por mês. Faça-o durante três meses e depois pare durante outros três, recomeçando então por mais três meses.

Sente-se calmamente. Feche os olhos. Oiça o bater do seu coração. Deixe que o som do coração a bater seja o único foco da sua atenção. Depois permita que a mente flua à volta do corpo, juntamente com o sangue bombeado pelo seu coração. Quando regressar ao coração, concentre a sua mente em todas as cavidades deste. Deixe aí a sua mente, abra os olhos e repouse.
Christopher Hansard - A Arte Tibetana do Pensamento Positivo

Comments:
Encontrei um blogue que me fez parar e pensar.Senti-me bem. Voltarei , ainda hoje, com tempo.Esta vida é tão stressante!
Beijinhos
 
Obrigada Wicky, pela dica.
Vou experimentar e logo digo como correu...

Bjocas
 
Muito linda e simples a dica...
 
Beijin de Boa Semana


Hanah
 
Vou fazer o exercicio, bem preciso ...

Beijinho
 
Escuchar la voz del corazón, sentir con el alma entera y soñar
Beijos, amiga
 
Soltaram-se as notas desta sonata
Secretamente a noite invadiu o dia
Risos de pássaro de fogo na manhã
Que uma suave brisa anuncia

Bom fim de semana

Doce beijo
 
eu ando escutando o meu coraçao...mas ele parece meio perdido...beijos joao
 
Faz sempre bem...beijo...
 
Wicky,
Após quase dois meses sem fazer alguma postagem, regressei com um leve sopro de inspiração pelo que acabei de publicar um pequeno poema, que espero seja do agrado em geral.

Quanto ao teu maravilhoso espaço, demorei-me atentamente sobre os últimos trabalhos, que os acho muito oportunos e igualmente instrutivos.

Um beijinho
do Pepe.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?