Tuesday, September 11, 2007

 

Acácia



As flores da Acácia estão ligadas ao signo de Áries, sugerindo força, poder e acção. São flores indicadas para atrair sorte, felicidade e longevidade. Dedicada a Hermes (Mercúrio), a Acacia possui ramos de flores que lembram o famoso “ramo dourado” dos Antigos Mistérios. Com suas flores em forma de bolas de ouro, é a planta a que a Fábula de Osíris se refere.

Na antiguidade, a Acacia era considerada o símbolo do sol, tanto por suas folhas, que ao amanhecer se abrem à luz solar, como por suas flores, que se assemelha à imagem do sol. Na cultura judaica, a importância da Acacia vem desde Moisés, ao ser utilizada na construção dos elementos sagrados, como a arca, a Mesa e o Altar, isso devido às qualidades da madeira. Entre os egípcios a Acacia também foi considerada sagrada, mas Maomé ordenou sua destruição. A coroa espinhosa colocada pelos romanos sobre a cabeça de Jesus Cristo foi feita de Acacia que, quando em forma de coroa, representa a sabedoria.

Na maçonaria é considerada a árvore da vida, pois “suas flores cegam, as sementes matam e a cura está em suas raízes, assim flores e sementes são o veneno, a raiz o antídoto”.

As flores amarelas da acacia representam um amor secreto e são flores indicadas para presentear os amantes. As flores brancas e as flores rosadas de acacia significam constância e elegância. Um ramo das suas flores é uma prova do amor da pessoa que o envia, e transmite paz e estabilidade ao ser amado.

O tronco da acacia é extremante resistente à putrefação, este fato foi comprovado a partir da descoberta de sarcófagos egípcios feitos com sua madeira, e é dele que se extrai a goma arábica.

Comments:
..." as flores amarelas... representam um amor secreto..." Ahhhhh, que bonito. Beijinhos
 
Vim aqui para me deleitar com as acácias e esquecer o que vai de feio por aí. Tenho o meu rapaz mais velho que é de Áries.
 
125

e não temos todos um amor secreto ?

mesmo assim não esqueço as acácias rubras de África...

beijinhos
 
pitanga

tenho acácias no meu quintal, mas amarelas não rubras que por aqui não as há...beijinhos
 
Adoro acácias...
:-)
 
Gostei de ler sobre as Acácias

Beijinhossss
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?