Thursday, September 13, 2007

 

os pés e as mãos


Curadores antigos acreditam que as mãos e os pés estejam ligados energeticamente. O fluxo abaixo traz esta prática e é muito fácil de ser aplicado por você em qualquer pessoa ou vice-versa. Bastam 2 minutos em cada posição. Depois, inverta os pés e mãos e repita os passos.

1) Segure o POLEGAR da mão direita e o MINDINHO do pé esquerdo. Esta posição libera tensão nas costas, melhora a digestão, eliminação, estresse mental e funções reprodutoras. Bom para equilíbrio, respiração, coração e sistema nervoso. Reduz febre, cansaço, insegurança, inchaço e peso.

2) Segure o INDICADOR da mão direita e o ANULAR do pé esquerdo. Esta posição melhora dentes e gengivas, inclusive em bebês. Favorece a circulação. Reduz medo, depressão, carência e negatividade. Reduz retenção de líquidos e gases. Revigora as costas e o sistema respiratório. Bom para constipação, dor de ouvido e bursite.

3) Segure o MÉDIO da mão direita e o MÉDIO do pé esquerdo. Esta posição harmoniza os sistemas respiratório e digestivo. Promove a produção saudável de leite materno e alivia a tensão e estresse dos joelhos. Derrete raiva, perturbação, enxaqueca, tensão nos olhos, fala, audição e hiperatividade. Ajuda a engolir.

4) Segure o ANULAR da mão direita e o INDICADOR do pé esquerdo da outra pessoa. Esta posição libera a tensão no peito, recupera a alegria e purifica a mente. Regula as emoções, não deixa ser vítima dos pensamentos e desejos, dissolve lamúrias, confusões e problemas de pele. Suavizam os olhos e revigoram a energia.

5) Segure o MINDINHO da mão direita e o DEDÃO do pé esquerdo da outra pessoa. Esta posição harmoniza músculos, ossos, tornozelos e zumbido no ouvido. Devolve a alegria de viver e tira a sensação de fracasso. Ajuda a pensar com clareza. Bom para gagueira, sede constante, esforço, varizes, problemas urinários e vício em doces.

Conecte os dedos das mãos e dos pés e testemunhe a transformação que ocorre em você!

Texto e imagens baseados/extraídos do livro “O Toque da Cura – Energizando o Corpo, a Mente e o Espírito com a Arte do Jin Shin Jyutsu©”, de Alice Burmeister e Tom Monte (Editora Ground) ... aqui

Comments:
Depois de ter lido o teu post só posso agradecer os ensinamentos que me transmitiste. O teu blogue, à semelhança do blogue da greentea, transmite-me uma sensação de bem-estar, tranquilidade, equilíbrio. A cor da letra também é interessante. Gosto do verde.

Beijinhos
 
Boa sugestão!

Beijinho hindyado
 
Belos toques,

Passei aqui para deixar-te

um bom fim de semana e até a próxima....

Beijins
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?