Sunday, October 28, 2007

 

Rosa de Jericó



"'Esta planta, reconhecida mundialmente, chegará às suas mãos completamente seca e após o seguimento escrupuloso das instruções que a acompanham, ela reviverá milagrosamente passando a alegrar o seu lar e e muito mais que isso. Trabalhará para a paz e protecção da casa e dos seus moradores elimina más vibrações, invejas e energias negativas, trará sorte globalmente nos sectores de dinheiro, saúde e bem estar. Assim que mergulhar a planta na água e seguir as instrucções ela tornar-se -á verde e a partir daí começará a exercer a sua extraordinária influência benéfica. Se, ou quando, a planta começar a ficar de cor castanha, com pontos brancos e cheiro desagradavel, significa que a planta está carregada de energias negativas absorvidas, transformando essas energias em energias positivas. Nesse caso a planta deve ser lavada em água corrente, debaixo de uma torneira, (para eliminar as energias negativas contidas na rosa) devendo também mudar a água da planta, deitando a água usada anteriormente, em água corrente, utilizando água limpa para encher o recipiente onde fica a planta.
Assim a sua Rosa de Jericó estará protegendo a sua casa e a sua familia durante bastante tempo. 'retirado do site: http://athanor.homestead.com/rosajerico.html
A Selaginella lepidophylla, conhecida no Brasil com Rosa de Jericó é uma planta que tem por origem os desertos áridos e secos do oriente e é um exemplo curioso da natureza.Na falta de água, o que é comum nos desertos, ela se enrola sobre si mesma, formando uma bola e entra em dormência. Para que se desenrole, basta apenas que se coloque um prato cheio de água, com as raízes para baixo. Em pouco tempo ela se abre e se pode apreciar a abertura completa da planta com o aspecto colorido verde/prata. A Rosa de Jericó é também chamada de "Planta da Ressureição", por sobreviver em épocas muito secas em seu continente de origem, a África, ficando enrolada e com aspecto de palha por todo este período, para abrir-se e ficar verde/prata novamente em poucas horas.Esta diferente planta deve ficar sempre em um prato de água, não sendo recomendado o seu plantio em terra."

daqui


Comments:
obrigada pela partilha ...as cores da planta sao lindas e realmente a natureza e a grande fonte de cura para tudo.
 
Bueno otra cosa mas que aprendemos.
Beijos, amiga
 
sou mullher


coloquei-a na água no sábado
começou logo a abarir e agora as folhas começaram já a ficar verdes !!

a natureza é uma excelente fobnte de cura, sem dúvida por isso não dispenso as plantas perto de mim
 
rodolfo


a rosa de jericó é um espanto - põe-se na água e logo começa a abrir e a tornar-se verde!!!


Abraços
 
Green Tea grata pela tua observacao eu ja a muito que havia colocado referencia ao Vosso blog, desde que Vos descobri atraves do blog da Rosa Leonor...acho que colocam sempre assuntos interesssantes e por isso acho que realmente sao uma referencia muito boa...eu devo dizer que vou encomendar a minha pois realmente alem de ser fa da natureza e tudo que ela tem o verde dessa planta captou muito...achei sensacional mesmo.
Obrigda a uma vez mais.
 
muito lindinha ela, não é?
Tem uma coisa que me agrada muito quando da imersão em agua: desprende-se um odor muito agradável...
bjs
 
;) fantastico...

obrigado pela partilha

um beijinho e bom dia para amanha ;))
 
Será que há aqui no Brasil também???
Vou pesquisar ....

Obrigado pela partilha ...

quando digo que são fadas.....


Bjins
 
gostaria de saber onde deitamos fora a agua da rosa de jericó...tou um porco confusa, podemos deitar a agua fora normalmente??? ou tem 1 lugar especifico?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?