Saturday, May 24, 2008
W.A. Mozart - Sonata KV 448 in D Major - I
os médicos descobriram que "doses" de Mozart aumentariam a capacidade matemática e visual, reduziriam o estresse e dores de artrite, além de produzir efeitos positivos no coração e em fetos, no caso de gravidez (estimulando o cérebro do bebê).
Em testes com voluntários humanos, verificou-se que, ao escutar a sonata K448 para dois pianos, o quociente de inteligência do grupo cresceu entre oito e nove pontos. Sobre a exclusividade da música de Mozart, e não de outros compositores, os médicos arriscam que as composições do austríaco trazem uma peculiar técnica de construção musical, baseada em temas circulares com intervalos fixos e variações moduladas do motivo principal.
__._,_.___ http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u383766.shtml
Wednesday, May 21, 2008
Para Maria F., resposta à pergunta que me fez
Lições
Vibração : Alma
Palavra-Chave : lições, Karma, destino
Significado
A visita de Nemésis é um sinal de que ela tem observado o que acontece à tua volta e está atenta a cada pensamento, a cada palavra e a cada gesto teu e das outras pessoas. Como verdadeira guardiã , ela oferece protecção e toma nota de todos os casos de injustiça . Reza para que ela te ilumine. Por vezes a vida toma rumos inesperados para que a justiça se faça.. Estás em vias de ajudar alguém ou algo estás prestes a emergir em sua própria luz, e a verdade da situação em que estás será então revelada diante de teus próprios olhos e de todos os envolvidos. Não procures vingança nem devolver do mesmo modo o que recebeste. Conserva a tua dignidade. Espera e observa pois a verdade prevalece sempre. Caso tenhas procurado nas cartas a resposta para uma pergunta específica , Nemésis indica que essa resposta é negativa. Não é hora de agir, mas sim de aguardar os acontecimentos e observar qualquer energia negativa que brote nas outras pessoas.. Aceita o facto de que tens servido de professor para outra pessoa ou que alguém tem desempenhado esse papel na tua vida. Aproveita essa oportunidade de aprender.
A Vela
Iluminação
Vibração : Chakra da Garganta
Palavra-chave: iluminação, sacrifício, brilho interior
Significado
A vela simboliza a luz na escuridão. É um sinal para que te vejas a ti própria como um sinal de vida. Provavelmente o desempenho de certos compromissos te tenha deixado esgotada /sobrecarregada, há tempos atrás.
Estás a ser avisada para te concentrares na luz que carregas dentro de ti e para desenvolver métodos de trabalho que te beneficiem não só a ti como os que vivem à tua volta. A Carta da Vela também é uma sugestão para que uses a magia das velas para ampliar a tua compreensão das coisas, mas não te esqueças que o fogo assim como ilumina, também pode queimar. A Vela pode revelar que estás prestes a consumir-te. Talvez as coisas estejam fora de controle. Isso mostra definitivamente que precisas aprender algumas lições sobre a melhor maneira de usar tuas energias e de as conservar. Cultiva o hábito de manter os pés bem assentes no chão, assim como o de arrefecer os ânimos com muito descanso e contemplação. Procura saber mais sobre as tuas energias – o que te deixa tão cansado ou mais animado – e nunca exijas ou esperes mais do que podes dar.
A tua luz interior mostra o caminho.
A serpente : Poder
Raio da Criação
Palavra –chave: sexualidade, sabedoria
Se a serpente entrou na sua vida podes estar certa que a criatividade está em seu apogeu. Como a Fénix que se ergue das cinzas, tu és capaz de superar qualquer desafio neste momento. A serpente é associada a Kundalini, a energia da criação.
Talvez tenhas de trocar de pele , depois de passares por uma experiência de vida que te fez crescer.
O poder da serpente traz o dom da intimidade. Repara se costumas evitar contactos mais intímos com as pessoas ou se anseias por eles. Vê se as tuas atitudes em relação à sexualidade e/ou à criatividade necessitam de integração. Deixa que o teu poder desperte e se expresse em todas as áreas da sua vida, não importa qual o caminho que prefiras seguir, sê sempre tão sábia quanto a Serpente. A energia da vida está agora a aumentar.
E para concluir
Psiquismo
Vibração : chakra do terceiro olho
Palavra-chave : psiquismo, clarividência, protecção psíquica.
Os gatos pretos sempre fooram companheiros dos praticantes de magia. O gato é associado a Diana, Freya, Hécate e a Bast – as divindades egípcias dos gatos. Estes animais estão estreitamente vinculados aos poderes da lua e ao principio feminino do psiquismo, da percepção e da intuição.
Significado
O Gato Preto aconselha que aguces as antenas psíquicas para não deixar que invadam o teu espaço psíquico.
O reino das energias é tão real quanto o plano físico e as energias que te envolvem neste momento podem orientar-te de modo a visualizar tudo com mais clareza. Talvez seja preciso paciência. Caminha com consciência, usando as tuas habilidades psíquicas.
O Gato Preto também recomenda que fiques atenta àqueles que estão à tua volta, pois alguém pode estar agindo com más intenções. Aumenta a tua protecção psíquica, poupa as tuas energias por enquanto e faz o que os gatos mais sabem fazer – aconchega-te no sofá e descansa!
Exercício de magia
Numa noite de Lua Nova, leva o teu diário para um lugar ao ar livre e consagra-o à Lua, a dama dos sonhos. Pede para que os teus sonhos sejam iluminados pelo espírito e que contenham os ensinamentos que a lua lhes possa dar.
Aquece óleo de jasmim num recipiente próprio ou despeja-o na água do banho antes de dormir. Repete para ti própria : “Eu vou me lembrar dos meus sonhos”.
Teu caminho será mostrado pela clarividência.
Monday, May 12, 2008
Deusas ou bruxas ?
Para poder se ter idéia do que é explicado nas entrelinhas aqui vão algumas partes de textos retirados do livro : "O poder da Bruxa” - Laurie Cabot
... "De acordo com algumas tradições , Merlin aprendeu suas artes com a Deusa, disfarçada de Dama do Lago, ou Viviane (Aquela que vive). Como Morgana, a Fada, ela foi convertida numa feiticeira perversa por autores cristãos, na esperança de desacreditar a crença céltica em Merlin...Os principais sacerdotes e sacerdotisas dos celtas eram os druidas. A palavra druida é derivada do grego dryad, um espírito da natureza ou ninfa do carvalho. O termo era também aplicado às sacerdotisas de Ártemis e a Deusa da Lua das Amazonas...As sacerdotisas druidas da Grã-Bretanha estavam divididas em três classes. A classe mais alta vivia em regime de celibato em conventos. Essas irmandades alimentavam as fogueiras sagradas da Deusa e foram assimiladas na era cristã como monjas. As outras duas classes podiam casar e viver nos templos ou com seus maridos e famílias. Eram servas e acolitas nos ritos sagrados da Deusa. Com o advento do cristianismo, foram chamadas de BRUXAS...Os Deuses solares tornaram-se os heróis e as Deusas da Terra e da Lua passaram a ser as vilãs, e muitas das velhas histórias foram rescritas e revistas para refletir essa mudança de consciência. Em muitas delas a Deusa, ou o poder feminino, é identificada como uma serpente ou um dragão...Essas histórias persistiram mesmo em tempos cristãos, onde encontramos São Jorge matando o dragão na Inglaterra e São Patrício expulsando as serpentes da Irlanda... A mitologia sacra começou refletindo um dualismo que era provavelmente desconhecido em tempos neolíticos ou estava certamente relegado para um papel secundário no esquema das coisas. Sol e Céu opostos a terra e a Lua, a Luz oposta as Trevas, A vida oposta à Morte, o Masculino oposto ao Feminino. Antes todas as coisas eram parte da Grande Mãe...Não era uma questão de Bem contra o Mal. Cada coisas tinha aspectos positivos e negativos, todos eles ingredientes necessários na Grande Roda da Vida Criada...”