Saturday, May 24, 2008

 

W.A. Mozart - Sonata KV 448 in D Major - I

os médicos descobriram que "doses" de Mozart aumentariam a capacidade matemática e visual, reduziriam o estresse e dores de artrite, além de produzir efeitos positivos no coração e em fetos, no caso de gravidez (estimulando o cérebro do bebê).
Em testes com voluntários humanos, verificou-se que, ao escutar a sonata K448 para dois pianos, o quociente de inteligência do grupo cresceu entre oito e nove pontos. Sobre a exclusividade da música de Mozart, e não de outros compositores, os médicos arriscam que as composições do austríaco trazem uma peculiar técnica de construção musical, baseada em temas circulares com intervalos fixos e variações moduladas do motivo principal.
__._,_.___ http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u383766.shtml


Comments:
Mozart é simplesmente muito bom :)!
 
"Em testes com voluntários humanos, verificou-se que, ao escutar a sonata K448 para dois pianos, o quociente de inteligência do grupo cresceu entre oito e nove pontos."
Mozart é divinal, gosto muito, mas esta de ficar mais inteligente? vou continua r aouvir, quem sabe...
 
Sempre a aprender por aqui.
;)
Beijinho!
 
Eu adoro... principalmente a irreverência dele...
E a informação é valiosa...
vou testar à paisana aqui em casa...rs...
 
Bom dia!
Todas as noites antes de dormir... para a little Jazz, um pouco de Mozart e um pouco de Bach. Era bom era que a fizesse crescer tambem... mas para isso ela tem tempo, nao e'?

Beijicos grandes
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?