Wednesday, October 01, 2008

 

Avenca


O Segredo das Avencas
Por: Rose Aielo Blanco*
... já ouviu a expressão: "frágil como uma avenca"?. Pois é, os apreciadores da arte da jardinagem certamente já ouviram e sabem porquê. Esta planta, muito admirada por sua delicadeza, exige certos cuidados para desenvolver-se satisfatoriamente em nossa casa. Conheça agora, alguns de seus segredos.
Elas carregam a fama de espantar mau-olhado: dizem que são capazes de absorver as energias negativas e murcham, dando sinal de que há alguém invejoso no ambiente. Algumas variedades são usadas até na medicina popular como calmante para a tosse ou problemas no couro cabeludo. Mas é principalmente como planta ornamental que as avencas são admiradas. O nome científico, Adiantum, deriva do grego 'adiantos' que significa 'que não se molha', pois as gotas de chuva deslizam sobre as folhas da avenca, sem molhá-las. O gênero Adiantum reúne muitas espécies e variedades.

Comments:
Sempre gsotei d eavencas, ams sempr em emorreram todas. Ma stodas as minahs flores andam a morrer... As roseiras, lindas foram atacadas por um formigueiro, nem uma se safou... minto, um amarela que me deu a pessoa que mais mal me fez até hoje... mas roseira não tem culpa, pois não?
 
como diz no texto , a avenca morre qd sente pessoas invejosas a seu lado...
a arruda tb morre ou fica amarela pois absorve as energias negativas da vizinhança; mas volta a renascer !!

a morte das plantas tb pode simbolizar outra "morte"...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?