Sunday, November 30, 2008

 

Magias de Dezembro




Os romanos chamavam este mês de Decem, pois era o décimo mês do antigo calendário romano. Era considerado sagrado e muitos festivais eram realizados neste período. Dezembro traz em seu ventre a Grande Mãe e todas as suas manifestações femininas. Devemos nos abrir para a magia de dezembro, aumentando a conexão com a natureza e nosso lado feminino.
DIA 01 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE POSSÊIDON
Possêidon era o Deus grego dos oceanos e em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas. Coloque em uma bacia branca água da chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.
DIA 02 DE DEZEMBRO - FESTA DE SHIVA
Shiva é o deus hindu da dança e do movimento e simboliza o ciclo do início e fim. Hoje, acenda uma vela azul e peça a Shiva que lhe dê sabedoria para reconhecer os bons momentos da sua vida e paciência e compreensão para os ruins.
DIA 07 DE DEZEMBRO - DIA DE GOB
Gob é o Rei dos Gnomos, também conhecido como Chobb, e costuma andar em companhia de Uriel, anjo que governa esta categoria de elementais. Ele governa o reino mineral e pode conferir a ouro espiritual. Oferte a Gob em seu dia um pequeno tesouro.
Coloque numa caixinha algumas moedas (de preferência douradas), doces, balas e outros objetos bonitos e pequenininhos e enterre-a ou deixe-a em uma caverna.
DIA 08 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE IXCHEL
Na cultura maia, Ixchek é aquela que tudo abraça, a dama da noite. Neste dia, ela está em toda parte distribuindo energia de amor e entrega aos que estiverem sintonizados com as energias superiores. Abrace demoradamente as pessoas hoje. Algumas pessoas não sabem abraçar, têm medo de entregarem-se e serem magoadas. Para as pessoas que não se sentem amadas, esta é uma boa magia: acenda uma vela rosa e um incenso de dama da noite. Feche os olhos e imagine-se envolvido por uma luz rosa quente e suave, como um abraço. Peça a Ixchel que a ajude a conquistar o amor e amizade que dão sabor a vida.
DIA 10 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE LUX MUNDI
Este festival romano honrava a deusa Liberdade e podemos hoje nos livrar do que nos faz sentir presos. Hoje invente seu encantamento. Pode ser uma dança ou um simples bolo mágico, mas deve ser fruto de um ato livre e desprendido. Às vezes, temos que nos livrar de velhas regras.
DIA 11 DE DEZEMBRO - DIA DE HERMES
Hermes, mensageiro dos deuses da mitologia grega, pode hoje ajudar você a levar seu desejo aos deuses. Amarre duas penas juntas com uma linha amarela. Dê três nós na linha, mentalizando seu desejo em cada um. Vá a um lugar livre e solte as penas ao vento, pedindo que Hermes leve seu desejo aos deuses e que estes ajudem-no a realizá-lo.
DIA 15 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE ALCIONE
Na antiga Grécia, celebrava-se a paz e a harmonia trazidas por esta deusa. Acenda uma vela branca e reze pela paz no mundo.
DIA 16 DE DEZEMBRO - PRIMEIRO DIA DE SAPIENTIA
Este festival romano em horna à deusa da sabedoria durava dois dias. É um bom momento para pedir o esclarecimento da deusa sobre algum assunto de difícil solução. Acenda três velas amarelas unidas e concentre-se na chama. Peça a Sapientia que clareie sua mente e seus caminhos.
DIA 20 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DA MÃE DA NOITE
Na mitologia germânica, a Mãe da Noite dominava os sonhos e profecias e pode hoje nos ajudar a ter sonhos muito reveladores. Para isso, antes de dormir, acenda um incenso de ópio e chame a deusa cantando uma cantiga de ninar. daqui

Comments:
obrigada pelas dicas...
bjs
 
Venho partinhar uns flocos de neve;)
Um grande sorriso:)
http://bloteigas.blogspot.com/
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?