Wednesday, December 31, 2008

 

Elfos e ritos







DIA 31 DE DEZEMBRO - HOGMANAY E SIDH




Este ritual escocês diz que se devem abrir todas as portas e janelas à meia-noite para permitir a saída do velho e a entrada do novo. Na Irlanda, o Sith manda que se coloque três nozes na janela, com um desejo dentro de cada uma. Dizem que os elfos (1)passam à meia-noite e ajudam-nos a realizar os desejos! E você? Já sabe quais são seus desejos para o ano que se aproxima ?




Dias Mágicos,
Janeiro é o mês em que devemos estar cientes de nossa missão evolutiva neste mundo, não só como seres individuais, mas como espécie.Faça tudo para crescer espiritualmente, tornar-se realmente uma pessoa melhor e o mundo também o fara, pois tudo faz parte de um plano perfeito em que uma coisa, por mais insignificante que pareça, intefere nas outras. Use esse mês para aumentar essa chama de caridade e amor, mas é sua obrigação mantê-la acesa a vida toda!
DIA 01 DE JANEIRO - DIA EXEMPLAR
O ano começa hoje. A maioria das pessoas está de ressaca porque comemorou demais na noite anterior, mas tudo que você fizer hoje agirá como se tivesse fermento no resto do ano. Por isso, procure fazer algo que gosta, ficar com quem realmente ama, pois é um dia especial. Cada minuto deve ser aproveitado. Divirta-se, leia, descanse, ame, sinta cada momento do dia de hoje, mentalizando o que deseja atrair para sua vida no ano que se inicia. Acenta uma vela branca e ofereça uma fatia de bolo branco com vinho às entidades que acompanham e iluminam você em agradecimento pelo ótimo ano que você sabe que terá.
DIA 02 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE INANNA
Essa tradição suméria lembra-nos da Inanna, deusa mãe do vinho e dos grãos. Um bom ritual para este dia é acender um incenso e uma vela diante de um pratinho com grãos e uma taça de vinho. Depois que a vela se apagar, enterre os grãos, que representam o passado, e beba o vinho, trazendo para dentro de você novas energias vitalizantes.
DIA 05 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE TSAI SHEN
Na mitologia chinesa, é o deus da saúde. Bom dia para pedir saúde e disposição para a luta do dia-a-dia.
Com votos de um excelente ano 2009






1) O nosso planeta, há muito tempo atrás, para além dos oceanos, a terra estava coberta de árvores e arvoredos, podendo-se mesmo dizer que o nosso planeta era uma imensidão de florestas com grandes rios a que mais tarde se deu o nome de oceanos. Nessas florestas desenvolveram-se várias criaturas e várias raças. Todas as criaturas que conhecemos hoje existiam nessa imensa floresta. Todas elas viviam em harmonia com a Natureza e com tudo o que ela lhes dava.
Durante uns anos uma primeira raça evoluiu. Uma raça a quem demos o nome de elfos. Os elfos eram dotados da prática de magia e tinham características muito próprias. Essas características identificavam-se por orelhas pontiagudas no topo, lábios finos e precisos, corpo magro mas ágil, entre muitas outras que não vou descrever. Os elfos viviam em comunhão total com a Natureza. As suas roupas eram feitas do mais fino algodão que as plantas deixavam cair, tinham arcos feitos dos ramos que apanhavam no chão, mas que depois eram trabalhados com a sua magia. Como os elfos eram uma sociedade necessitavam de um para os comandar. Esse elfo de mais alto cargo, vestia sempre uma capa, que foi passando de chefe para chefe, feita de penas de cisne, mas não eram penas que eles arrancavam, essas penas eram recolhidas quando algum cisne as deixa-se cair no chão. Os elfos tinham casas que fascinariam qualquer pessoa. Eram feitas dentro das árvores, que através da magia, se transformavam nas mais belas e cómodas casas do planeta. Assim a cultura dos elfos foi crescendo sem prejudicar a Natureza.
daqui

Comments:
lindo ...


... confesso que na noite de ontem tive esse desejo de deixar uma oferenda.

beijinho

Bom 2009 !

Hanah
 
Obrigada pelas dicas.
AGosto de vir aqui, aprende-se sempre um pouco mais.
Bjs e um feliz 2009
 
BOM ANO!
Felicidades para todos.

beijinho grande!
 
obrigada Hanah

bom 2009 para ti tb
 
violeta

gosto destes temas e acho q é importante divulgar.
tb tenho aprendido muita coisa contigo
 
T.A

bom dia para ti
que 2009 te traga tudo de bom
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?