Monday, December 08, 2008

 

Quando termina o Karma?



Quando o karma termina?


por Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br
Todos nós nascemos por uma questão cármica, porque carma significa ação. A vida é uma constante ação, movimento, transformação e reação aos nossos desejos, atitudes e emoções. Quando estudamos profundamente a espiritualidade compreendemos que não somos prisioneiros do destino. Compreendemos também como as coisas acontecem e começamos a mudar o que é possível para uma vida melhor. Nesse sentido, não há vítimas do carma, nem senhores totalmente donos do seu destino.
O primeiro passo na compreensão do carma e no processo de libertação é a tomada de consciência, e não é nada fácil assumir nossa responsabilidade frente a tudo o que nos cerca. Não são poucas as vezes que nos sentimos derrotados, olhando a vida e as pessoas como fonte de incompreensões e tristeza. Não mudamos a morte ou a doença de alguém, como também não mudamos a realidade de um desemprego, ou a fome do mundo. Mas nem por isso devemos negligenciar nossas atitudes diárias frente a ações possíveis. Muita coisa pode ser transformada com nossas atitudes. Mesmo uma associação ou casamento, um namoro pode se transformar com nossa ação. Compreender as pessoas, entender o que motiva suas atitudes, e olhar profundamente para nosso interior e entender se continuamos aceitando ou não a forma de conviver com o outro, pode finalizar um carma.


Os Mestres ensinam que a sabedoria está em olhar para nossa vida com muita clareza mental para tomar uma ação correta e libertadora. Mudar o carma é possível, mas é preciso coragem para enfrentar o novo e correr riscos. Devemos lembrar também que algumas histórias são fadadas a terminar. Algumas pessoas vêm para esta vida para viver duas ou mais relações afetivas. Não há uma medida padrão, nem respostas absolutas e, enquanto estivermos vivos, as coisas podem acontecer e o carma pode se resolver. daqui ...

Comments:
obrigada pelo post e pelo "daqui"...
Boa semana
 
Muito sinceramente tenho muito pouca pachorra para questões deste teor...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?