Sunday, November 30, 2008
Magias de Dezembro
Os romanos chamavam este mês de Decem, pois era o décimo mês do antigo calendário romano. Era considerado sagrado e muitos festivais eram realizados neste período. Dezembro traz em seu ventre a Grande Mãe e todas as suas manifestações femininas. Devemos nos abrir para a magia de dezembro, aumentando a conexão com a natureza e nosso lado feminino.
DIA 01 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE POSSÊIDON
Possêidon era o Deus grego dos oceanos e em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas. Coloque em uma bacia branca água da chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.
DIA 02 DE DEZEMBRO - FESTA DE SHIVA
Shiva é o deus hindu da dança e do movimento e simboliza o ciclo do início e fim. Hoje, acenda uma vela azul e peça a Shiva que lhe dê sabedoria para reconhecer os bons momentos da sua vida e paciência e compreensão para os ruins.
DIA 07 DE DEZEMBRO - DIA DE GOB
Gob é o Rei dos Gnomos, também conhecido como Chobb, e costuma andar em companhia de Uriel, anjo que governa esta categoria de elementais. Ele governa o reino mineral e pode conferir a ouro espiritual. Oferte a Gob em seu dia um pequeno tesouro.
Coloque numa caixinha algumas moedas (de preferência douradas), doces, balas e outros objetos bonitos e pequenininhos e enterre-a ou deixe-a em uma caverna.
DIA 08 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE IXCHEL
Na cultura maia, Ixchek é aquela que tudo abraça, a dama da noite. Neste dia, ela está em toda parte distribuindo energia de amor e entrega aos que estiverem sintonizados com as energias superiores. Abrace demoradamente as pessoas hoje. Algumas pessoas não sabem abraçar, têm medo de entregarem-se e serem magoadas. Para as pessoas que não se sentem amadas, esta é uma boa magia: acenda uma vela rosa e um incenso de dama da noite. Feche os olhos e imagine-se envolvido por uma luz rosa quente e suave, como um abraço. Peça a Ixchel que a ajude a conquistar o amor e amizade que dão sabor a vida.
DIA 10 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE LUX MUNDI
Este festival romano honrava a deusa Liberdade e podemos hoje nos livrar do que nos faz sentir presos. Hoje invente seu encantamento. Pode ser uma dança ou um simples bolo mágico, mas deve ser fruto de um ato livre e desprendido. Às vezes, temos que nos livrar de velhas regras.
DIA 11 DE DEZEMBRO - DIA DE HERMES
Hermes, mensageiro dos deuses da mitologia grega, pode hoje ajudar você a levar seu desejo aos deuses. Amarre duas penas juntas com uma linha amarela. Dê três nós na linha, mentalizando seu desejo em cada um. Vá a um lugar livre e solte as penas ao vento, pedindo que Hermes leve seu desejo aos deuses e que estes ajudem-no a realizá-lo.
DIA 15 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE ALCIONE
Na antiga Grécia, celebrava-se a paz e a harmonia trazidas por esta deusa. Acenda uma vela branca e reze pela paz no mundo.
DIA 16 DE DEZEMBRO - PRIMEIRO DIA DE SAPIENTIA
Este festival romano em horna à deusa da sabedoria durava dois dias. É um bom momento para pedir o esclarecimento da deusa sobre algum assunto de difícil solução. Acenda três velas amarelas unidas e concentre-se na chama. Peça a Sapientia que clareie sua mente e seus caminhos.
DIA 20 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DA MÃE DA NOITE
Na mitologia germânica, a Mãe da Noite dominava os sonhos e profecias e pode hoje nos ajudar a ter sonhos muito reveladores. Para isso, antes de dormir, acenda um incenso de ópio e chame a deusa cantando uma cantiga de ninar. daqui
Saturday, November 29, 2008
a mente
A mente que se abre a uma nova idéia
jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein
Monday, November 24, 2008
Prémio DARDOS
A roseira brava do
roseiraldoamor ofereceu-me esta distinção , que deixo para todos que por aqui passarem, com muito carinho.
Com Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
As Regras são:
- Exibir a distinta imagem
- Colocar o Link do Blog pelo qual recebeu o prémio
- Escolher outros 15 Blogs a quem atribuir o “Dardos”
Thursday, November 13, 2008
LUA AZUL
“Once in a Blue Moon”... Era uma vez, numa Lua Azul.
A tradução literal sugere que a Lua adquiriu essa bela cor, por algum motivo qualquer. Mas não é bem assim. Essa expressão tem origem numa história quase cômica contada nos países anglo-saxões no século XVI.Quando um cavaleiro queria ser gentil com sua dama, mas sem assumir um compromisso mais sério, simplesmente dizia — Eu me casarei contigo numa noite de Lua Azul. Apesar da proposta romântica, a idéia era que esse momento nunca chegasse, o que adiaria a cerimônia indefinidamente não fosse por um detalhe: a Lua pode mesmo ficar azul.
Duas luas cheias num mês
É verdade que o falso pretendente sempre levava vantagem. A Lua só fica azul em situações muito particulares, raras mesmo, quando a atmosfera terrestre colabora de um jeito muito especial. Foi o que aconteceu aos indonésios durante a erupção do vulcão Krakatoa em 1883, quando foram vistas muitas luas azuis naquele ano, para desespero dos rapazes.
Em outras palavras, Blue Moon significa algo muito raro, como sugere a frase no início do texto, comum em livros infantis de língua inglesa, e cuja melhor tradução seria algo próximo de “quase nunca”. O facto é que ao norte do equador – não se sabe ao certo quando nem porquê – Blue Moon também passou a denominar a segunda Lua Cheia que acontece num mês.
Normalmente os meses têm apenas uma Lua Cheia, pois o período que separa duas fases iguais é de aproximadamente 29,5 dias. Mas todos os meses, exceto fevereiro, são mais longos que isso. Assim, com um pouco de sorte é possível que a natureza encaixe duas luas cheias num único mês. E isso acontece 7 vezes a cada 19 anos, em média.
O azul que vem do fogo
Um luar realmente azul é muito mais raro. Quando o satélite muda de cor é sempre por conta de algum fenômeno atmosférico, e portanto observado apenas localmente, por certas populações do globo. Além disso, muito mais freqüentemente a Lua fica vermelha em vez de azul.Especialistas afirmam que para a Lua ficar azulada é preciso que o ar contenha apenas partículas em suspensão maiores que o comprimento de onda da luz vermelha (menos de um milésimo de milímetro). Só assim essa cor é completamente absorvida, deixando passar o azul. Isso é muito difícil de acontecer, mas erupções vulcânicas e incêndios florestais podem produzir tais nuvens de partículas.No final do século XIX não havia dúvidas sobre luares estranhos (quer fosse Lua Cheia ou não), por causa dos efeitos da explosão do monte Krakatoa. Considerada a maior erupção vulcânica da história moderna, ela despejou poeira na atmosfera equivalente a uma explosão de 100 milhões de toneladas de dinamite
Thursday, November 06, 2008
Cartas para V.
Vai apresentar hoje uma candidatura, por isso fiz esta tiragem para saber o que lhe reserva o futuro. A resposta aqui vai !
SHEKINAH Transcendência
Vibração : Céu na Terra
Palavras-chave : transcendência. Propósito Kármico, fé.
“Transcenda todas as limitações “ – é a mensagem desta carta: eleve-se acima das restrições terrenas e peça a orientação de Shekinah
Os sonhos podem tornar-se realidade. Shekinan, a Rainha das Estrelas, irradia sua luz sobre ti. Transcenda todas as limitações - é a mensagem desta carta - eleve-se acima das restrições terrenas se estiver sentindo o corpo pesado ou toque a terra se estiver confuso ou sozinho. Procure a companhia daqueles que demonstram sabedoria e peça para que Shekinah o oriente e ilumine. Aprecie a vida na Terra e siga os seus sonhos.
A ANCIÃ
Desprendimento
Vibração Chakra da coroa
Palavra -chave : Sabedoria, desprendimento , maturidade
A Anciã vê que estás sendo chamada para um lugar de sabedoria, a mergulhar dentro de ti para te livrares de qualquer apego ao mundo exterior, permitindo vislumbrar uma realidade mais ampla..A Anciã que entra agora na tua vida mostra que acabaste de passar (ou estás prestes a passar) por uma mudança ou desprendimento que requer respostas profundas. Estás a ser aconselhado a deixar o passado para trás e permitir que a vida siga o seu curso.. Não tens necessidade de continuar no escuro.
O HOMEM VERDE
CRESCIMENTO
O Homem Verde representa os aspectos masculinos da vida : assumir riscos, expressar-se no mundo, seguir em frente com confiança. A prosperidade e a riqueza estão agora ao alcance de quem avança com um propósito em mente. Esta carta aconselha a invocar o teu lado masculino e "ir à luta". A atitude positiva gera mudanças positivas. O Homem Verde revela que a necessidade de amor precisa de ser reconhecida. É hora de saber o que precisas, de ir pelo mundo e reivindicar teus direitos. A resposta às tuas perguntas é "SIM". Se nos relacionamentos familiares, sociais ou íntimos houver conflitos que estejam a causar estagnação ou confronto, lembra-te que a verdadeira união acontece quando dançamos a mesma dança cósmica, não deixando nunca de demonstrar uma atitude respeitosa e reverente. Existe possibilidade de crescimento e um convite à união. Oportunidades abundantes estão ao teu alcance.
PEDRA FURADA
PROTECÇÃO
Vibração Astral
Palavras-chave : protecção, fronteiras , bençãos
A Pedra Furada está associada principalmente às deusas negras anciãs Hécate e Cerridwen que podem ser evocadas quando a atmosfera for opressiva ou sufocante. A deusa olha por ti. Os elementais da terra também podem aparecer às vezes para levar embora as energias densas, por isso não fiques alarmada se perceberes, pelo canto do olho, a movimentação desse "povo pequeno". As barreiras que parecem levantar-se, são uma protecção. Aguarda uma benção. Novos projectos requerem protecção psiquica.Pede a protecção de Anúbis, uma divindade egipcia dos mundos subterraneos ou da deusa grega Hécate. Acende uma vela branca e queima incenso de olibano, enquanto percorres (no sentido dos ponteiros do relógio) toda a casa, abençoando as portas , janelas e aberturas.